Pelo 3º ano seguido, Galo está no “mata-mata”
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
O Paulista vem mostrando a sua força na Copa Paulista. Após a vitória sobre o Noroeste e classificação para as quartas-de-final, o clube chega pelo terceiro ano consecutivo a fase de mata-mata da competição.
Em 2009 e 2010, o Paulista foi finalista da Copa Paulista e é o atual campeão da competição.
Em 2009, o adversário do Galo nas quartas-de-final foi o Sertãozinho. No primeiro jogo, em Jundiaí, o placar foi de 1 a 1. No jogo de volta, em Sertãozinho, o Paulista venceu por 3 a 2 e avançou para as semifinais após um jogo eletrizante.
Já em 2010, as quartas-de-final o adversário foi o São Bernardo. No primeiro jogo, no ABC, o Galo jogou um belo futebol e conquistou a vitória por 2 a 0. No jogo de volta, o tricolor apenas administrou a vantagem e houve empate em 2 a 2.
Agora, em 2011, o adversário será o Audax. O primeiro jogo será em São Paulo e a partida de volta em Jundiaí. As duas equipes já se enfrentaram nesta Copa Paulista na 1ª fase. No jogo em Jundiaí, o Paulista venceu por 2 a 0 com gols de Alan Mineiro e Samuel Xavier. Na partida na capital paulista, o placar foi 2 a 2, com o Galo sofrendo o gol de empate aos 50′ do 2º tempo. Os gols do tricolor naquela partida foram marcados por Mike e Correia.
Lopes: “Todos estão de parabéns pelo trabalho”
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
Com muita serenidade e mostrando muita confiança no resultado positivo, o técnico Wagner Lopes destacou a força de vontade dos atletas e o foco de todos na vitória por 4 a 0 sobre o Noroeste.
“Nós tínhamos muita confiança que iríamos conseguir buscar essa classificação. Só estávamos pensando no nosso jogo e em fazer o nosso resultado de vitória. Conseguimos fazer o placar de 4 a 0 graças a dedicação de todo o grupo de atletas, que se dedicou muito em campo o jogo todo. Todos estão de parabéns pelo trabalho de hoje”, declarou o treinador após a partida.
O treinador fez questão de enaltecer o trabalho de todos, que resultou na bela vitória deste domingo.
“Temos muita gente que nos ajuda no dia-a-dia aqui no clube sempre pensando no melhor para o time. A comissão técnica também está de parabéns pelo trabalho que vem realizando. Todos nós temos o mesmo objetivo e queremos buscar esse bicampeonato para o Paulista”, afirmou Lopes.
O Galo é o atual campeão da Copa Paulista e chegou nas finais nas duas últimas edições da competição.
“O grupo de atletas sabe da responsabilidade que é trabalhar aqui e todos estão muito focados e determinados em buscar esse título. Na partida de hoje, desde o começo, a entrega dos atletas foi total”, analisou.
Nas quartas-de-final, o Galo volta a enfrentar o Audax, adversário com quem jogou na 1ª fase.
“É um time muito bem organizado e bem armado pelo Serginho, que eu conheço e tive o prazer de trabalhar. Temos que ficar muito atentos e não dar espaços, pois eles têm um time muito bom. Serão dois jogos muito bons”, finalizou Lopes.
Para a primeira partida, em São Paulo, o Paulista não terá o zagueiro Junior Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Noroeste.
A equipe se reapresenta nesta segunda-feira a partir das 16h00 no Jayme Cintra para iniciar preparação para a partida contra o Audax, que deve acontecer na quarta-feira em São Paulo.
É pra você, Alan Motta!
Site Meu Paulista
O gol marcado por Diogo, em cobrança de pênalti, aos 40 minutos do segundo tempo, foi muito especial.
Além de garantir a classificação do Paulista às quartas de final da Copa Paulista, o gol serviu como resposta, em alto nível, ao medíocre Alan Motta, jogadorzinho daquele time de Itu, que se diz rival do Paulista…
Alan Mota, “cracaço de bola”, foi quem provocou Diogo, ao final do empate entre os dois times, no jogo disputado em Itu.
Veja a explicação de Diogo, ao Jornal de Jundiaí, sobre a confusão:
“Nos minutos finais do jogo, ele (Alan Motta) passou do lado dos nossos jogadores e desdenhou do nosso time, falando que a gente era um time ruim, ridículo. No final do jogo, eu fui perguntar para ele o motivo dele dizer isso e ele reafirmou tudo. Ele desrespeitou o Paulista e eu perdi a cabeça. Precisa ter respeito”.
Depois deste domingo, imagino que o tal Alan Motta tenha entendido a gritante diferença entre os dois times: o Ituano pode até copiar nosso mascote, mas jamais o galo deles cantará alto e forte como o nosso!
A classificação do Paulista, meu caro Alan Motta, é dedicada a você, com todo o carinho. Aproveite bem as férias. Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário