terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Basquete

Basquete: Agora técnico da seleção, Tarallo assistirá jogos da Liga Feminino


Tarallo deverá fazer a sua 1ª convocação em abril
O técnico da seleção brasileira adulta feminina de basquete, Luiz Cláudio Tarallo, vai seguir acompanhando com atenção aos jogos da segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2011/2012, competição que coloca em quadra um número grande de jogadoras, o que abre o espaço para observações importantes. O campeonato recomeça no dia 05 de janeiro (quinta-feira), depois de um pequeno período de paralisação em virtude das festas de final de ano.

“Já vinha acompanhando aos jogos da LBF através da televisão e, agora, além disso, vou estar presente aos ginásios, não só para ver as partidas e fazer observações, como também para conversar com técnicos e jogadoras. Como sempre frisei, o basquetebol brasileiro vive um momento especial com as criações das ligas (Novo Basquete Brasil (NBB), no masculino, e Liga de Basquete Feminino (LBF), no feminino)”, comenta Tarallo, de 45 anos e natural de Louveira (SP), que já comandou diversos selecionados nacionais de base, atuou como assistente técnico na seleção adulta e vinha trabalhando no Divino/COC/Jundiaí.

“A LBF já é uma realidade, prova disse é que a sua segunda edição conta com nove times, que repatriaram várias jogadoras, como a Iziane, Kelly e a Alessandra, sem falar nas estrangeiras que foram contratadas. Além disso, os times estão abrindo espaço para várias jogadoras formadas em seus trabalhos de base e isso vai de encontro ao projeto da Confederação Brasileira de Basketball (CBB)”, acrescenta o treinador.

“É um grande desafio e uma honra desenvolver um trabalho na Seleção Brasileira; estou contente pelo projeto que está para ser desenvolvido, que é dar continuidade ao trabalho de base, no adulto. Para isso, conto com o apoio das jogadoras, dirigentes e de todos envolvidos com o basquete brasileiro para desenvolver esse trabalho”, complementa Tarallo.

O técnico do selecionado feminino deve fazer uma sua primeira convocação logo após o termino da 2ª edição da LBF – 16 de abril é data máxima para o encerramento da competição. “Devemos convocar logo após a LBF, por isso as observações são importantes, mas estamos conversando com a diretoria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) sobre a possibilidade de fazer uma convocação parcial. Por exemplo, depois da semifinal, convocamos atletas das equipes que não estão mais ligadas ao campeonato e, completaremos o grupo, assim que o campeão for definido”, finaliza Tarallo.

Matéria: Site da CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário