Semana de novidades no Galo
O elenco do Paulista só se reapresenta amanhã à tarde visando o Estadual 2012. A diretoria deve anunciar até quarta-feira a contratação de um meio de campo e um atacante, as duas últimas contratações do clube. Além disso, o Galo, oficializa hoje, a contratação do atacante Renan.
Com 28 anos, o atacante construiu praticamente toda a carreira no exterior, atuando na República Checa, China, Portugal e Catar. O meia Dener será apresentado amanhã. Ele, que também já treina com o elenco, vem emprestado pelo São Paulo. O Paulista já contratou os zagueiros Eduardo Praes e Vanderlei Santos, os meias Chiquinho e Danilo Gomes e os atacantes Ricardinho e Ronieli.
Portal JJ
Goleiro Vagner busca agarrar chance
"Até na rua o pessoal me cobra. Os torcedores têm o direito de falar. Cada um tem um ponto de vista"
Há quase quatro anos no Paulista, o goleiro Vagner, de 22 anos, trabalha para ter uma chance no time titular no Paulistão 2012. Nesta temporada, ele briga pela posição com Giulliano, destaque da Copa Paulista. Vagner vem treinando na equipe titular nas primeiras atividades comandadas pelo técnico Sérgio Baresi. Desde que chegou ao Galo, vindo do Atlético-PR, Vagner não teve a chance de defender o time jundiaiense no Estadual. Em 2010, foi o reserva de Vinicius durante oito rodadas.
Na última edição do Estadual, o goleiro foi emprestado ao Vila Nova-MG para disputar o Campeonato Mineiro, onde foi um dos destaques da competição. Ao voltar para Jundiaí, atuou no Galo em oito partidas da Copa Paulista, quando voltou a ser emprestado, desta vez ao Criciúma-SC, para jogar a Série B do Brasileiro. "Foi um ano produtivo. Tive duas saídas do Paulista que me acrescentaram bastante experiência, de jogar e de ver uma cultura diferente.
Agora volto mais maduro para ajudar a equipe no que puder", diz. Com a camisa do Paulista, Vagner atuou apenas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Paulista Sub-20 e Copa Paulista, em 2009, 2010 e 2011. Em 2010, por ser exigido nas jogadas com pés - onde não tem tanta habilidade - Vagner acabou despertando a desconfiança da torcida, já que acabou falhando em alguns momentos. Na época, ele não era o preferido do então técnico Fernando Diniz. Vagner só assumiu a camisa número 1 por causa das lesões de Felipe Alves e Vinicius.
Críticas - O goleiro costuma lidar bem com as criticas e diz que elas o ajudam a crescer profissionalmente. "Até na rua o pessoal me cobra. Os torcedores têm o direito de falar. Cada um tem um ponto de vista e eu trabalho para agradar todo mundo, mas nem sempre isso acontece. Eu sei das minhas limitações, mas supero as criticas dentro de campo. Elas são sempre construtivas, eu escuto e trabalho para melhorar", comenta.
Nas oito partidas que atuou na última Copa Paulista, Vagner admite que não estava bem fisicamente, o que contribuiu para as atuações medianas. "Este ano, teve um momento que estava voltando de lesão. Fiquei três meses parado, estava um pouco acima do peso", conta.
Segundo ele, hoje está preparado, bem fisicamente e mais experiente. "Estou zerado, fisicamente bem e daqui para frente o pessoal pode cobrar. Pode ate ser que erre, porque todo mundo erra e comigo não é diferente. Uma falha pode acontecer, mas também não é porque eu quero que aconteça", diz.
CÍNTIA FLORES-Portal JJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário