quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Paulista FC

Bruno Octávio chega nesta quinta-feira


A diretoria do Paulista fechou na noite desta quarta-feira a contratação do volante Bruno Octávio, de 26 anos, que fazia parte do elenco do Corinthians no título Brasileiro conquistado no ano passado. Ele tinha contrato com o time do Parque São Jorge até o próximo mês de abril e acertou a rescisão para poder acertar com o Galo.
A chegada de Bruno Octávio ao Jayme Cintra está prevista para esta quinta-feira, quando ele passará por exames médicos e será integrado ao grupo tricolor, que se prepara para as disputas do Campeonato Estadual – estreia no próximo dia 21, contra a Portuguesa, no Canindé – e da Copa do Brasil – confronto com o Goiás marcado para o dia 14 de março, em Jundiaí.
Embora tenha feito parte do elenco campeão Brasileiro de 2011, Bruno Octávio foi um coadjuvante na conquista. A última atuação de Bruno com a camisa alvinegra foi na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, em amistoso realizado em abril de 2010. Uma partida arrumada no Engenhão para os reservas do Corinthians, eliminado no Paulista, entregarem a faixa de campeão estadual ao time carioca.
Revelado pelo Corinthians, Bruno Octávio subiu ao profissional em 2004 – no ano seguinte, retornou momentaneamente à base para ser bicampeão da Copa São Paulo. De volta ao elenco principal, atuou como titular em boa parte da campanha do título Brasileiro de 2005. Ele também fez parte do time que terminou o nacional de 2007 rebaixado à Série B.
A partir de 2009, sem espaço com o técnico Mano Menezes, começou a ser emprestado. No Figueirense e no Bahia sofreu graves lesões no joelho e foi submetido a quatro cirurgias por romper os ligamentos.
Retornou em janeiro de 2011 ao Corinthians para se recuperar das seguidas contusões. A partir de julho foi integrado ao elenco e, em algumas rodadas, do Brasileiro compôs o banco de reservas, mas sem ser utilizado por Tite.
Sobrinho de um ídolo corintiano, o ex-goleiro Ronaldo, Bruno Octávio treinava normalmente com o elenco, participava dos rachões e coletivos e eventualmente era relacionado para partidas, mas não jogou. Edenílson sempre foi a primeira opção de Tite para a ausência dos titulares Ralf e Paulinho. E até Moradei, que fez parte apenas do time rebaixado em 2007, acabou tendo mais chances durante o Brasileirão.
Com informações do Lancenet, Uol e Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário