Eliminado na semi do Aberto de SP, Rogerinho parte para Australian Open
Rogerinho foi semifinalista em São Paulo
O tenista paulista Rogério Dutra Silva, 124ª colocado do ranking mundial, se despediu neste sábado do Aberto de São Paulo. O quarto melhor tenista do país na lista da ATP foi derrotado pelo compatriota Thiago Alves (duplo 6/4) na semifinal do torneio challenger que abre o calendário brasileiro de 2012.
“Acho que hoje atuei bem abaixo do que vinha jogando até aqui neste Aberto de São Paulo e o Thiago manteve um nível bem alto. Mas o balanço do torneio é positivo. É bom já começar o ano com uma semifinal”, disse ele, que ganhou 29 pontos pela campanha na capital paulista.
Rogerinho parte já neste domingo para Melbourne, onde disputa já a partir de quarta-feira o torneio qualificatório do Australian Open, primeiro Grand Slam na temporada. A expectativa é conseguir disputar pela segunda vez uma das quatro maiores competições do tênis mundial (chegou à segunda rodada do US Open no ano passado), apesar do pouco tempo de adaptação ao fuso horário australiano.
“Nada que eu conquistei na minha carreira veio de mão beijada e não seria diferente desta vez. Vou para a Austrália com confiança de que posso disputar mais um Grand Slam”, declarou Rogerinho, que caiu na terceira e última rodada do qualifying do Australian Open no ano passado.
Matéria: Site Final Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário