Tarallo convoca seleção brasileira de basquete feminino sub 18 com duas jogadoras do Divino/COC
Fonte: Site Esporte Jundiaí
Com informações do Site da CBB
O técnico do Divino/COC/Jundiaí, Luiz Cláudio Tarallo convocou nesta terça-feira a seleção brasileira de basquete feminino sub 18, onde também é o treinador. E das dezoito convocadas duas atletas do time jundiaiense foram chamadas: a pivô Damiris e a armadora Mariana Lambert. Também integrará a seleção o preparador físico do Divino, Paulo Martignago.
Damiris Amaral, 17 anos, 1,91m, chegou ao clube de Jundiaí recentemente, após realizar uma boa temporada pelo CFE Janeth Arcain, onde fez um bom Estadual juvenil. Mariana Lambert, integrou o elenco do Divino no último Estadual juvenil, onde foi campeã.
As atletas se apresentam no próximo dia 20 no São Carlos Eventos e Hospedagem, em Jundiaí (SP), às 18h de Brasília. A equipe nacional, treinará em dois períodos no ginásio Romão de Souza, até o dia 28 deste mês. Os Jogos Sul-Americanos são o primeiro compromisso da seleção, que se prepara também para disputar a Copa América / Pré-Mundial, no mês de junho, em Colorado Springs, nos Estados Unidos. A competição carimba o passaporte das três primeiras colocadas para o Campeonato Mundial sub 19 de 2011.
“Chamamos aquelas jogadoras que se destacaram na Copa América sub 16 e no Sul-Americano sub 17. É um grupo técnico e veloz. Apenas duas meninas (as alas Joice e Letícia) estão estreando em seleções. As outras atletas já conhecem a filosofia de trabalho. Vamos implantando situações novas para as competições específicas”, disse Tarallo.
Sobre os treinos em Jundiaí, o técnico explica como será a primeira etapa do trabalho. “Vamos avaliar a atual condição das atletas, tanto física quanto técnica. Essa fase é importante para conscientizarmos o grupo da importância de defender a seleção. Representaremos o Brasil nos Jogos Sul-Americanos, que será uma grande oportunidade para vivenciar um pouco do espírito olímpico, já que reunirá diversas modalidades. Será um ótimo ensaio para o grupo entender a importância de jogar uma Copa América, classificatória para o Mundial sub 19 do ano que vem”, concluiu Tarallo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário