sábado, 20 de fevereiro de 2010

Paulista FC

Aarão cai e Paulista vai de interino contra Portuguesa

Treinador deixa o time na 16ª posição; Wagner Lopes assume o cargo

Fonte: Agência BOM DIA

O técnico Aarão Alves, sem experiência de disputar o Paulistão, não resistiu e deixou nesta sexta o comando do Paulista. Interinamente neste sábado, o time será comandado por Wagner Lopes, diante da Portuguesa. Esse resultado pode apontar se ele fica ou não. A torcida já vem pedindo por Giba há alguns jogos.

Aarão, que foi finalista da Copa Paulista no ano passado, ficou nove jogos no comando em 2010, com cinco derrotas, dois empates e só duas vitórias. Ele deixa o time na 16ª posição, com oito pontos e à beira da zona de rebaixamento.

“Fico agradecido pela oportunidade que o Paulista me deu. Foi um grande desafio em um clube de projeção nacional", disse Aarão em sua despedida. Ele lamentou a saída em um momento em que acredita a equipe estar em evolução.

"A tendência é melhorar nos próximos jogos", declarou o agora ex-treinador que até poderá ser mantido no clube — o presidente Olivio Pitta lhe ofereceu um cargo dentro do projeto Campus Pelé.

A diretoria corre atrás de um nome para assumir o cargo, que é de risco. Na derrota diante da Ponte Preta, torcedores pediram pela volta de Giba. Outro nome é o de Roberval Davino, que também já trabalhou no Paulista.


Na Capital
Wagner Lopes assinala por mudanças no confronto deste sábado contra a Portuguesa, às 17h, no Canindé. Na lateral-direita o veterano Lucas volta a figurar entre os titulares. “O Lucas voltou à velha forma. Na lateral é necessário um especialista”, diz. Na posição vinha jogando de forma improvisada o zagueiro Cléber. “Falei para o Cléber continuar treinando. Foi apenas uma opção tática e não técnica”, afirma.

Outra mudança na equipe é a entrada de Bruno Formigoni, na vaga de Rai, que por uma questão contratual não pode enfrentar a Portuguesa.

O treinador lamenta pela saída de Aarão, mas vai procurar o seu espaço. “Vou procurar fazer o meu trabalho da mesma forma em que fui em toda a minha carreira”, diz Lopes, que foi auxiliar de Manicini em 2005.


FICHA TÉCNICA
Portuguesa
Fábio; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Marcos Paulo, Acleisson, Marco Antônio e Athirson; Héverton e Luís Ricardo.
Técnico: Vagner Benassi

Paulista
Felipe Alves; Lucas, Eli Sabiá, Márcio Santos e Willian Rocha; Baiano, Bruno Formigoni, Fabrizzyo e Emerson; Felipe Azevedo e Mazola
Técnico: Wagner Lopes (interino)

Local: Estádio do Canindé
Árbitro: Raphael Claus
Horário: 17h (de Brasília)
TV: Pay Per View RÁDIO: JUNDRÁDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário