Paulista derrota Monte Azul e vence pela primeira vez como visitante no Campeonato Estadual
O Paulista finalmente venceu como visitante no Campeonato Estadual (Paulistão 2010). O Galo Jundiaiense derrotou, de virada, o Monte Azul por 3 a 2, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, pela sétima rodada da competição.
O Galo Jundiaiense volta invicto da mini-excursão no interior paulista, conquistando quatro dos seis pontos disputados e fora da zona de rebaixamento ao término da sétima rodada. Atualmente, o Tricolor ocupa o 15º lugar com sete pontos, podendo terminar a rodada no máximo em 16º. O Azulão com a derrota fica na zona de descenso em 19º com quatro pontos.
O Paulista chegou a marcar o primeiro gol aos 6 minutos, com Eli Sábia, mas o tento foi anulado, já que o zagueiro do Galo estava em posição de impedimento. Aos 11 minutos, Mauro (ex-zagueiro do Tricolor), aproveita cruzamento na área e sobe sozinho para de cabeça, abrir o placar para o Monte Azul.
Mas mostrando um bom futebol, o Galo chegou ao empate com seu melhor jogador na temporada. Baiano na meia-direita cobrou falta direto para o gol, surpreendendo o goleiro Luiz Carlos que colocou a bola para dentro, deixando o marcador em 1 a 1. Foi o terceiro gol do volante no Campeonato Paulista, sendo o artilheiro do clube na competição.
O jogo aos 34 minutos foi paralisado para uma parada técnica de três minutos, devido ao forte calor no estádio Otacília Patrício Arroyo. Na volta da partida, Cléber puxou a camisa do atacante adversário dentro da área e o bandeira Luiz Quirino da Costa viu e avisou pelo sistema de rádio o árbitro Eduardo César Coronado Coelho, que deu o pênalti para o Azulão, aos 37 minutos. Borebi (outro ex-jogador do Galo) cobrou e colocou a bola dentro do gol.
Mas a festa do Monte Azul durou apenas três minutos. Mazola recebeu na entrada da área e rolou na direita para Felipe Azevedo, que livre esperou a saída do goleiro adversário para chutar forte e deixou o placar igual pela segunda vez.
Na volta do intervalo, os dois times realizaram substituições. Aarão Alves, treinador do Paulista teve que sacar Baiano, com dores na coxa saiu da partida, entrando no seu lugar o recém-contratado Emerson. Edison Só mudou duas vezes o Monte Azul: tirou Bilica e Jeff Silva colocando Diogo e Marcelo Marinho, respectivamente.
Quem chegou com mais perigo foi o Tricolor, com Willian Rocha que aproveitou levantamento na área e de cabeça manda a bola no travessão. O forte calor atrapalhava o futebol das duas equipes e assim aos 26 minutos o árbitro novamente realizou a parada técnica no duelo, para os atletas se reidratar. Após a pausa, Aarão tirou Willian Rocha e Mazola colocando Julinho e Felipe Tigrão e o Monte Azul fez uma mudança: saiu o estreante Lopes e colocou Edmilson.
Aos 33 minutos, o Paulista chegou com Fabrizzyo que bateu forte, o goleiro adversário defende no susto e Felipe Azevedo pega o rebote, mas acabou chutando por cima do gol. Mas aos 39 minutos, Fabrizzyo recebeu o cartão vermelho, ao impedir o ataque adversário e o Galo ficou com dez atletas.
E com um a menos, só num lance individual, o Paulista poderia conquistar a vitória. E foi o que ocorreu. Numa bola longa da defesa, Barbosa acreditou na jogada até o final, ganhou na dividida de Ferrari e na saída do goleiro adversário teve tranquilidade para garantir a vitória jundiaiense.
Agora o Paulista fará duas partidas em casa, contra o Bragantino, no próximo sábado, às 19h30 e depois com a Ponte Preta, no dia 17 de fevereiro (quarta-feira de cinzas). O Monte Azul agora joga duas vezes como visitante enfrentando o Grêmio Barueri, na sexta-feira e o Rio Branco, no dia 17.
Campeonato Paulista Série A1 – 2010
Monte Azul 2 x 3 Paulista
07 de fevereiro – Domingo – 7ª rodada da 1ª fase – 11h
Estádio Otacília Patrício Arroyo (se chamava antes estádio AMA), em Monte Azul Paulista (SP)
Monte Azul: Luís Carlos; Dedê, Ávalos, Mauro e Ferrari; Bilica (Diogo), Alexsandro, Jeff Silva (Marcelo Marinho) e Lopes (Edmilson); Marcelinho e Borebi. Técnico: Edison Só
Paulista: Felipe Alves; Cléber, Eli Sabiá, Márcio Santos e Willian Rocha (Julinho) ; Baiano (Emerson), Raí, Fabryzzio e Diego Barboza; Felipe Azevedo e Mazola (Felipe Tigrão). Técnico: Araão Alves
Gols: Mauro, aos 11min 1ºT (1x0); Baiano, aos 26min 1ºT (1x1); Borebi, de pênalti, aos 37min 1ºT (2x1); Felipe Azevedo, aos 40min 1ºT (2x2) e Diego Barboza, aos 48min 2ºT (2x3)
Cartões amarelos: Bilica, Ferrari, Dedê, Marcelo Marinho, Alexsandro e Avalos (Monte Azul); Raí e Cléber (Paulista)
Cartão vermelho: Fabryzzio, expulso de forma direta, aos 39 minutos do 2ºT (Paulista)
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Bandeiras: Luiz Quirino da Costa e Douglas Pereira Lopes
Público: 1.915 pagantes
Renda: R$ 49.500,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário