sábado, 20 de fevereiro de 2010

Paulista FC

Paulista perde para a Lusa no Canindé e pode terminar rodada na zona de rebaixamento



O Paulista foi presa fácil para a Portuguesa que venceu o duelo por 2 a 1, neste sábado, no Canindé, pela 10ª rodada do Campeonato Estadual 2010 (Paulistão 2010). Com o resultado, o Galo, que há três jogos não vence, segue seu calvário na competição, já que segue com oito pontos em 16º lugar e tem grandes chances de terminar a rodada deste final de semana na zona de rebaixamento.

Outra vez a defesa do Galo não conseguiu sair de campo, sem sofrer um gol. O time jundiaiense levou pelo menos um gol em todos os jogos nesta edição do Estadual. Com a vitória, a Lusa, está neste momento em sétimo lugar com 15 pontos, e ficando a apenas três pontos neste momento do G-4.

O jogo
A Portuguesa chegou com perigo logo aos 11 minutos. Fabrício na esquerda chutou forte e Felipe Alves mandou pra escanteio. Athirson cobrou na cabeça de Luiz Carlos, que sozinho, subiu mais alto que a defesa do Galo marcou 1 a 0.

O segundo gol da Lusa saiu aos 22 minutos. Fabrício tabelou com Athirson e da esquerda cruzou para Héverton, dentro da pequena área, rolar para o fundo do gol: 2 a 0 para a Portuguesa. Perdendo por dois gols, o Paulista pouco criava no seu meio campo e o time não chegava na área lusitana.

O Galo somente ameaçava em chutes de fora da área. Primeiro, em duas cobranças de falta de Baiano aos 23 e 27 minutos, sendo que a primeira foi por cima do gol e a segunda, o goleiro Fábio fez a defesa. Depois, aos 28 minutos, Fabrizzyo arriscou da meia-lua e o camisa 1 da Lusa se esticou todo para espalmar a bola para longe do gol. Baiano em chute da intermediara, ameaçou com perigo o gol de Fábio aos 38 minutos.

Mas no segundo tempo, o Paulista voltou melhor e ameaçou mais o gol da Portuguesa. Aos 2 minutos, Mazola chutou rasteiro, mas fora. Aos 10 minutos, Baiano fez grande jogada na esquerda e rolou para Mazola que não alcançou a bola a tempo.

O Paulista marcou o seu primeiro gol aos 20 minutos. Baiano cobrou falta na intermediaria e mandou a bola no travessão e no rebote, dentro da área, Felipe Azevedo manda de voleio e marca um golaço no Canindé. No lance, o goleiro da Portuguesa, Fábio, se machucou e teve que sair, dando lugar a Andrey.

O Galo continuava melhor e teve grande chance aos 34 minutos, Mazola na direita, rola para Max (que entrou durante o segundo tempo). O atacante do time jundiaiense tinha apenas na sua frente o goleiro Andrey e chutou tirando do arqueiro da Lusa, mas tirou também do gol. Aos 38, Diego Barboza chutou de fora da área, com perigo, mas a bola foi pra fora, como também em chute de Baiano aos 43 minutos. E no fim do jogo, o Galo perdeu Márcio Santos, expulso. E assim a partida terminou 2 a 1 para a Portuguesa.

O Paulista volta a campo no domingo, fora de casa, para enfrentar o Mogi Mirim, pela 11ª rodada do Campeonato Estadual. A Portuguesa volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Atlético de Roraima, pela primeira partida da primeira fase da Copa do Brasil e depois no sábado enfrenta o Santo André, fora de casa, pelo Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário