quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Paulista FC

Dema e Raí são julgados no TJD e pegam um jogo de suspensão já cumprido e podem atuar no sábado


Fonte:
Site Esporte Jundiaí

O técnico Aarão Alves poderá contar normalmente com o zagueiro Dema e o volante Raí, que foram expulsos no dia 28 de janeiro, na derrota do Paulista para o São Paulo por 3 a 0. Ambos foram julgados na última segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva e pegaram apenas um jogo de suspensão. Como ambos já cumpriram uma partida de gancho, podem enfrentar o Bragantino, sábado, em Jundiaí.

Raí, expulso no primeiro tempo após acertar Dagoberto no meio de campo, foi julgado no artigo 254 (praticar jogada violenta) e poderia pegar de um a seis jogos de suspensão, mas levou a pena mínima, já cumprida. Dema, expulso na etapa final por segundo amarelo, foi julgado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) e poderia pegar de um a três jogos de suspensão, mas foi punido também com a pena mínima, já cumprida.

Para sábado, Aarão não terá o meia Fabrizzyo, que recebeu o cartão vermelho contra o Monte Azul, é o único desfalque confirmado da equipe para o jogo contra o Bragantino. Mazola (com bolhas nos calcanhares) e Baiano (tratamento de lesão na coxa) não participaram do treinamento desta terça.


PALHARES SAI DO PAULISTA




Presidência: Palhares deixa o cargo

Fonte:Site Oficial do Paulista FC

Eduardo Santos Palhares não é mais o presidente do Paulista FC. Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, foi divulgada a transição de cargo do clube.

A partir de agora, o presidente do clube é Olívio Pires Pitta, que atuava como coordenador-geral do Paulista FC / Campus Pelé. Além dele, Armando Bracali e João Alexandre Ribeiro serão os dois vice-presidentes, na coordenação do futebol e coordenação administrativa respectivamente. Na coletiva de imprensa, estavam todos presentes além do presidente do conselho deliberativo do clube, Djair Bocanella.

"Estou de saída do clube e deixo uma dívida muito menor que quando entramos aqui. Nossa dívida, quando chegamos, era de aproximadamente 9 milhões de reais. Hoje, o clube tem uma dívida de 2 milhões e ainda devemos receber cerca de 4 milhões em negociações de atletas e direitos de formação", declarou Palhares.

O agora ex-presidente também enfatizou que hoje, o Paulista tem um ativo muito forte em suas categorias de base.

"Nós fizemos um estudo, que claro que pode ter mudanças, que as nossas categorias de base podem nos render frutos, cerca de 14 milhões. É claro que isso é um estudo empírico e precisa do tempo para se confirmar, mas o mais importante é que temos categorias de base formadas e com grande potencial", destacou o dirigente, que esteve a frente do clube por onze anos, que conquistou a Copa do Brasil em 2005 e levou o clube a participar da Copa Libertadores de 2006.

"Eu espero que o Paulista possa voltar a ter grandes conquistas como teve enquanto eu estive a frente. Não estarei mais na direção do clube, mas estarei o tempo todo ao lado do Paulista e torcendo pelo sucesso da equipe. A partir de agora serei apenas um conselheiro do clube", afirmou.

Já Olívio Pitta, novo presidente do Galo, se disse preparado e honrado em estar a frente do clube.

"Para mim é um honra muito grande dirigir um clube como o Paulista. É um grande prazer e me sinto capacitado em fazer esse papel. Com certeza, vamos trabalhar muito para que a equipe consiga, dentro de campo, voltar a vencer e que possa chegar para a Série A do Campeonato Brasileiro", enfatizou o presidente.

Sobre o projeto Campus Pelé, que dá grande ênfase a formação dos atletas nas categorias de base, Pitta destacou que o objetivo do clube é conquistar bons resultados com a equipe profissional.

"Todo clube precisa ter ambição de vencer e conquistar bons resultados. É isso que vai fazer com que os jovens atletas se espelhem e queiram vestir a camisa da equipe principal. Não podemos querer apenas que os jovens atuem nas categorias de base sem ter uma equipe profissional obtendo conquistas", analisou.

Antes de se despedir, Eduardo Palhares pediu para que as empresas estejam ao lado do Paulista, que é um ícone da cidade de Jundiaí.

"Hoje, nós recebemos um valor muito abaixo dos quatro clubes grandes no Campeonato Paulista. E nosso time caminha com as próprias pernas, sem apoio de nenhuma empresa daqui da cidade. Se analisarmos as outras equipes do interior que têm sucesso, todas elas possuem empresas ou o poder público apoiando. Aqui em Jundiaí não temos nada disso. Peço que as empresas que tenham condições, que venham ao Paulista contribuir com o clube. Estamos de portas abertas", destacou Palhares.

Sobre os torcedores, o ex-presidente lamentou a pouca presença de público no estádio e a queda do número de torcedores no Jayme Cintra.

"Não podemos nos enganar. Nosso público está diminuindo. Hoje, a arrecadação de bilheteria no ano equivale somente a 4% da nossa receita. É muito pouco. Temos que trabalhar de melhor forma para criar novos torcedores e o foco precisa ser as crianças. Além disso, pela nossa proximidade da capital, temos que concorrer com isso e também com as partidas que acontecem na televisão a todo momento", lamentou o ex-presidente.

O novo presidente Olívio Pires Pitta já atua como presidente do clube e já responde como dirigente do Paulista FC a partir desta terça-feira.



PALHARES SAI DO PAULISTA
Fonte: Twitter do Paulista FC
Está definido. Eduardo Palhares se desliga do Paulista FC a partir do dia 1º de março. Olívio Pitta já é o novo presidente do clube

Galo apresenta Bruno Formigoni

Fonte: Site Oficial do Paulista FC

O Paulista recebeu mais um reforço para a disputa do Campeonato Paulista. Trata-se do volante Bruno Formigoni, de 19 anos. Ele foi formado nas categorias de base do São Paulo FC e estava atuando no futebol japonês até dezembro.

O jogador chegou na manhã desta terça-feira e já treinou com o elenco no Jayme Cintra.

"Já conhecia o Paulista. Sou de Sorocaba e já conheço a história do clube. Espero poder ajudar a equipe junto com os companheiros que estou conhecendo agora", declarou o volante.

Desde o início da carreira ele atuou pelo São Paulo e em 2009 ele atuou por seis meses no futebol japonês.

"Trabalhei com o Levir Culpi no Cerezo Osaka. Foi uma experiência importante e retornei ao Brasil em dezembro. Eu estava treinando no CT de Cotia, do São Paulo", disse.

Pelo São Paulo, Formigoni atuou sob o comando do técnico Muricy Ramalho no Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana.

Com 19 anos, o volante se classifica como um jogador versátil.

"Minha principal função é o desarme. Procuro fazer bons passes e ter boa visão de jogo. E um volante moderno também tem que chegar ao ataque e apoiar os homens de frente", afirmou.

Em 2008, o volante também chegou a atuar pela Seleção Brasileira sub-19, o que lhe deu boa experiência. Agora, no Paulista, ele quer fazer um bom trabalho e contribuir com a equipe.

"É apenas o início do trabalho. Ainda não sei quando vou ter condições de estrear, mas estou à disposição do treinador para o que ele precisar e para ajudar a equipe", finalizou.

Segue abaixo a ficha do novo reforço do Galo:

Bruno Formigoni
Nome completo: Bruno Leonardo Formigoni
Data de Nascimento: 18/04/1990
Local de Nascimento: Sorocaba, SP
Posição: Volante
Peso: 71 kg
Altura: 1,78 m



Clubes:
São Paulo (SP) - 2002
Cerezo Osaka (JAP) - 2009
Paulista (SP) - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário