sábado, 28 de agosto de 2010

Paulista FC

Em partida valida pela nona rodada da Copa Paulista de Futebol, o Paulista recebe o Red Bull neste domingo, no estádio Jayme Cintra. A partida, que será disputada às 11h, será um confronto direto e quem vencer ficará na frente na tabela de classificação.

A Rede Família mostra o jogo ao vivo (canal 44 do UHF). Na segunda rodada, o Red Bull Brasil venceu o Paulista por 2 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, com gols de Henan e Peter (de pênalti).

O Paulista, do técnico Fernando Diniz, poderá contar praticamente com a mesma equipe que derrotou o União Barbarense fora de casa. O volante Fábio Gomes que saiu de campo lesionado foi reavaliado e liberado para a partida.

Já o atacante Abraão, que não atuou no último jogo segue como dúvida para o jogo. Recuperado das dores na coxa direita, desta vez foi a coxa esquerda que incomodou o atacante nesta sexta, que teve que deixar o treinamento mais cedo. No treinamento, Hernane foi escalado como titular ao lado de Rodrigo Cobrinha no ataque. Mas Michel, que jogou como titular a partida passada, corre por fora.

Pelo lado do Red Bull, que está na segunda colocação, com 14 pontos, a ideia é manter o bom futebol do ultimo jogo. O Red terá desfalques para a partida deste domingo. O zagueiro Carlinhos (fratura em uma costela), o volante Elder (lesão no joelho) e o lateral-direito Jackson (que se recupera de um entorse no joelho) seguem fora.

Para piorar, o lateral-esquerdo Jefferson, que sofreu uma pancada na panturrilha diante do Rio Branco, e o meia Peter, com dores no joelho, foram vetados pelo departamento médico. “Nós perdemos algumas peças importantes e o time perdeu um pouco da estabilidade, ainda oscila demais, mas eu acredito que a vitória da última semana passou um pouco mais de confiança para os jogadores e espero que eles mantenham o desempenho no jogo deste domingo”, afirma o técnico Márcio Fernandes.

Copa Paulista 2010 – 9ª rodada da primeira fase – Grupo 3
(4 – 1 – 3) Paulista x Red Bull Brasil (4 – 2 – 2)

Paulista: Vagner; Rodrigo Sábia, Henrique e Fábio Gomes; Weldinho, Nenê Bonilha, Bruno Martins, Barboza e Samuel Xavier; Rodrigo Cobrinha e Hernane (Michel). Técnico: Fernando Diniz

Red Bull Brasil: Luiz Fernando; Eduardo, Oliveira, Alex Lima e Fernandinho; Dudu, Renato, Hudson e Felipe Piovesan; Henan e Ray. Técnico: Marcio Fernandes

Árbitro: Júnior César Lossávaro
Assistentes: João Edilson de Andrade e Alexandra Aparecida Rodolpho
Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí – 29 de agosto – 11h


O atacante Hernane será a novidade da equipe na partida deste domingo diante do Red Bull, às 11h00, no estádio Dr. Jayme Cintra.
No treinamento deste sábado pela manhã, o atacante Abraão não participou e Hernane foi confirmado como titular. O técnico Fernando Diniz justificou a escolha pelos treinamentos da semana.
“O Hernane vem treinando muito bem e fez um treino coletivo na quinta-feira. Eu sempre costumo dizer que o jogador conquista a sua vaga nos treinamentos e ele fez isso”, já havia declarado o treinador na sexta-feira.
No treino coletivo de quinta-feira diante da equipe sub-17, Hernane se destacou ao marcar três gols e mostrar muita disposição.
“Fico feliz com essa chance. Treinei forte durante a semana e espero poder retribuir essa chance com um gol na partida de domingo”, disse o atacante.
Esta será a terceira partida de Hernane com a camisa do Galo e a primeira como titular. Ele atuou contra o XV de Piracicaba no empate em 1 a 1 em Jundiaí e contra o União Barbarense, na rodada passada.
“Estou me sentindo muito melhor. Venho ganhando ritmo nos treinamentos e me vejo em condições de ajudar a equipe da maneira que o professor Diniz precisar”, afirmou.
Se marcar um gol, o atacante já sabe para quem dedicará.
“O gol será em homenagem a todos os nossos atacantes. Nós estamos treinando muito forte e trabalhando bastante para marcar os gols, mas não estamos conseguindo. O Paulista vem marcando gols, mas em sua maioria por jogadores de outra posição. Se eu marcar um gol, será dedicado a nós, os atacantes. Mas o que importa mesmo é a vitória do Paulista aqui em casa”, finalizou.


As equipes sub-15 e sub-17 do Paulista entraram em campo na manhã deste sábado em busca da classificação para a terceira fase do Campeonato Paulista da categoria com uma rodada de antecedência.
O sub-15 encarou o Independente de Limeira no Centro Esportivo Romão de Souza. Precisando de uma vitória simples para alcançar a classificação, a equipe comandada pelo técnico Zé Carlos não conseguiu fazer um grande jogo, principalmente no primeiro tempo e acabou saindo atrás no placar. Mas no segundo tempo, o Galinho chegou ao empate com Alef e agora espera a última rodada para decidir a sua classificação. O confronto será diante do Olé Brasil, em Ribeirão Preto no próximo final de semana.
O time sub-17 foi até Ribeirão Preto, também neste sábado pela manhã, e conseguiu sair de campo com o objetivo alcançado. O time do técnico Renato soube encarar o forte calor, o adversário e as dimensões do gramado do estádio Santa Cruz para sair de campo com a vitória. O resultado foi 1 a 0 para o Paulista. O gol foi marcado, de cabeça, pelo atacante Mike, que chegou aos 19 gols na competição. Na última rodada, o Galinho recebe o Santo André no CE Romão de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário