Fonte:Site Oficial do Paulista FC
Matéria:Gabriel Gotto
Ian quer ficar no profissional
O goleiro Ian participou de sua primeira partida com a equipe profissional no sábado passado. Na verdade, ele nem entrou em campo, mas foi relacionado e ficou como opção. O que já deu grande alegria para o jovem de 17 anos.
“Foi uma sensação muito boa estar entre os jogadores profissionais. Muita alegria em estar entre os relacionados. Desde quando fui informado que iria para o jogo, até a volta para Jundiaí, foi tudo muito legal”, contou o goleiro.
Titular da equipe sub-17, Ian foi relacionado para a partida na sexta-feira, véspera do jogo contra o União Barbarense após o então reserva Yuri Benhur se contundir no treinamento.
No mesmo sábado em que o time profissional jogou em Santa Bárbara D’Oeste, a equipe sub-17, por coincidência, jogou contra o mesmo União Barbarense, mas pelo Campeonato Paulista juvenil.
“Na hora me deu aquela dúvida, se valia a pena eu ir para a partida do profissional para ficar no banco ou se era melhor eu ir para o jogo do juvenil para jogar. Mas uma oportunidade como essa, de estar junto com os profissionais, não podemos deixar passar”, destacou Ian.
Apesar da pouca idade e de estar há pouco mais de uma semana entre os jogadores profissionais, Ian mostra personalidade e avisa que também quer ter uma chance como titular.
“Já avisei o Vagner. Se ele der “brecha” eu quero jogar como titular. Todo mundo treina para ter uma chance e se eu tiver essa chance, não saio mais”, finalizou, em tom de brincadeira, mas com muita personalidade, o jovem goleiro.
Evolução da Equipe
O técnico Fernando Diniz vinha frisando desde o início da Copa Paulista que o time estava evoluindo na competição, mesmo com os resultados não acontecendo.
Após as duas vitórias fora de casa, o que o treinador havia dito há semanas, foi confirmado. O Galo conquistou seis pontos em dois jogos e pode melhorar a sua classificação se vencer o Red Bull no próximo domingo, em casa.
“Já vinha frisando que o time estava evoluindo com os jogos. Tivemos alguns resultados negativos, mas eu via sempre o time evoluindo e pedia a paciência do torcedor”, declarou o treinador.
Para o jogo de domingo, o Paulista poderá ter a mesma equipe que venceu o União Barbarense no sábado fora de casa. O setor defensivo foi bastante elogiado por Diniz.
“Nos dois jogos que vencemos, sofremos apenas um gol. Isso quer dizer que estamos arrumando lá atrás. O Henrique e o Rodrigo Sabiá estão muito bem. Contra o Barbarense, perdemos o Fábio Gomes e colocamos o Fabrizzyo, deslocando o Bruno Martins e a equipe não sentiu a diferença e continuou atuando bem”, analisou.
Aos poucos o Galo vai ganhando a “cara” do treinador, porém Diniz ressalta que a equipe ainda vem pecando em algumas chances que são criadas e não transformadas em gol.
“Temos que ter mais vontade de fazer gol. Estamos criando várias chances e não estamos colocando a bola para dentro do gol. Vamos melhorar isso, para que não faça falta mais para frente”, finalizou.
Categoria Menores
Após vitórias no sábado, as equipes sub-15 e sub-17 do Paulista FC estão próximas da classificação para a terceira fase do Campeonato Paulista.
O time sub-15, do técnico Zé Carlos, venceu o Corinthians no CE Romão de Souza por 1 a 0. O gol foi marcado por Gabriel “Mosquito”. Os três pontos deixaram o Paulista na segunda colocação, com o mesmo número de pontos do Corinthians (7 pontos). No próximo sábado, a equipe sub-15 jogará novamente em casa, às 09h00, diante do Independente de Limeira. Em caso de vitória, a equipe se classifica com uma rodada de antecedência. Na última rodada, o Paulista enfrentará o Olé Brasil, em Ribeirão Preto.
O time sub-17, do técnico Renato, passou pelo União Barbarense neste sábado por 2 a 0. O resultado manteve o Paulista na primeira colocação, com 9 pontos. O atacante Mike é o grande destaque da equipe. Com 18 gols marcados, ele é o artilheiro da competição. Na próxima rodada, no sábado às 10h45, a equipe vai até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo. Se vencer, o Paulista sub-17 também garante classificação com uma rodada de antecedência. Na última rodada desta segunda fase, o Galinho ainda enfrenta o Santo André, em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário