Fonte:Site oficial do Paulista FC Matéria:Gabriel Goto
Paulista terá “maratona” de jogos
A preparação física da equipe será muito importante nas próximas rodadas da Copa Paulista. A partida de domingo diante do Red Bull, deu início a uma verdadeira “maratona” de jogos que o Galo terá na competição.
A equipe se reapresentou nesta segunda-feira e já tem compromisso na quarta-feira diante do Mogi Mirim às 20h30. Depois do jogo, a delegação retorna à Jundiaí e no domingo encara, às 11h00, o Ituano no Jayme Cintra. Na sequência, novamente jogo às 20h30 de quarta-feira. Desta vez, diante do Rio Branco em casa. E para fechar, a equipe vai até Piracicaba no sábado, enfrentar o XV, às 19h00.
O preparador físico Wagner Bertelli já se prepara para as datas apertadas da equipe e destaca que a comissão técnica já tem o planejamento para essa situação.
“Nós temos que ficar atentos com o desgaste dos atletas. O ideal, nesse momento, é que os atletas tenham bastante descanso e alimentação de qualidade”, declara Bertelli.
Nesta segunda-feira, os atletas que atuaram diante do Red Bull, fizeram um trabalho de recuperação na piscina da academia Unief. No período da tarde, o elenco terá folga e retorna na terça-feira com treinamento somente pela manhã e logo depois, os relacionados para a partida já entram em concentração.
“A carga de trabalho não pode ser muito alta. O mais importante é deixar o atleta se recuperar descansando e se alimentando bem. Temos tudo isso programado”, diz o preparador físico.
Após a partida de quarta-feira, o grupo de atletas volta a treinar na quinta-feira pela tarde, já que a viagem é desgastante pelo horário de chegada a Jundiaí.
“Vamos chegar na madrugada de quinta-feira. E já temos jogo no domingo. O tempo é curto e temos que ter cautela para recuperar e não exigir muito da parte física dos atletas”, afirma.
Foi ventilada a possibilidade da partida entre Paulista x Ituano ser antecipada para o sábado, mas Bertelli alerta que o período entre as partidas não possibilita essa mudança.
“Com o jogo no domingo, nosso tempo é curto. Se a partida for antecipada para o sábado, o tempo é menor e o rendimento do atleta não será o mesmo. Temos que ter o sábado para treinamento pela manhã e descanso pela tarde, senão a carga será muito grande”, alerta o preparador, deixando claro a sua preocupação com lesões musculares dos atletas.
Capitão comemora sequência de vitórias
O capitão Fábio Gomes, um dos mais experientes do elenco do Galo, mostrou muita satisfação ao falar das três vitórias consecutivas da equipe na Copa Paulista.
Na reapresentação da equipe na manhã desta segunda-feira na piscina da academia Unief, o volante destacou que esse progresso do time já era algo programado e que estava dentro do planejamento do grupo e do técnico Fernando Diniz.
“Muito importante essa sequência de vitórias. O professor Diniz sempre declarou que o time estava evoluindo e que, quando ele encontrasse as peças certas para cada posição, o time iria vencer as partidas”, declarou Fábio Gomes.
Sobre as vitórias, o capitão comemora, mas deixa bem claro que a equipe não pode perder o foco.
“Não podemos achar que conquistamos alguma coisa. Temos que comemorar esses pontos conquistados, mas temos que saber que tem muito campeonato pela frente e que não podemos perder o foco”, analisou.
O volante também falou sobre o entrosamento da defesa e da boa fase do garoto Rodrigo Sabiá.
“É importante formar a defesa com essa mescla. Eu e o Henrique com um pouco mais de experiência e o Rodrigo Sabiá, que é um garoto esforçado e que está em uma grande fase. Acho que estamos encontrando a formação ideal no momento. Mas não podemos esquecer que temos o Dema no grupo, um zagueiro muito experiente também e que pode nos ajudar muito na campanha”, lembrou.
Sobre os gols marcados por Rodrigo Sabiá, Fábio Gomes disse que já conversou com o jovem defensor de 17 anos.
“Já falei para ele que ele está iluminado e precisa aproveitar essa fase. A bola está procurando ele nos lances de ataque. Tem que fazer os gols mesmo. Ele começou a nossa preparação para o campeonato com muita preguiça, mas hoje ele evoluiu e aprendeu bastante. E está fazendo por merecer a condição de titular e os gols”, afirmou o capitão.
Agora, Fábio Gomes foca o Mogi Mirim, adversário da próxima quarta-feira, fora de casa.
“O Mogi Mirim é um adversário complicado. Vamos jogar na casa deles e temos que redobrar a atenção. Todo jogo nessa Copa Paulista é difícil e esse não será diferente. Temos que seguir da mesma forma que jogamos as outras partidas e buscar os três pontos”, finalizou.
O Galo ocupa a segunda colocação do grupo 3 com 16 pontos, enquanto o Mogi Mirim é o sexto colocado, com 9. A partida será na quarta-feira, às 20h30, na cidade de Mogi Mirim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário