A aposta direita para a ala esquerda
O destro Samuel Xavier caiu como uma luva na outra lateral do time do Paulista e é uma das armas contra o Red Bull, neste domingo
Fonte:Agência BOM DIA
Com problemas na ala esquerda desde as lesões de Marquinhos e Serrano, o técnico Fernando Diniz parece ter achado o jogador ideal para a posição no time do Paulista, que vai enfrentar o Red Bull, neste domingo, às 11h, no Estádio Jayme Cintra, pela nona rodada da Copa Paulsita: Samuel Xavier.
No começo da competição, Samuel, um volante destro, começou como um improvisado lateral e ganhou a confiança do técnico. Ele está como o titular na ala esquerda há três jogos.
“Ele se adaptou bem a posição”, afirma Diniz que dá uma alerta: no Paulista não há titular absoluto. “Quando o Marquinhos voltar, eles vão ter que disputar posição.”
Samuel Xavier se diz bem adaptado à nova função, mas ainda pede conselhos aos que são da posição de origem. “Converso muito com o Serrano, principalmente pelo lado defensivo”, diz o jogador, que pelo fato de ser destro, tem um maneira diferente de atuar na ala esquerda. “Consigo driblar para dentro e chutar tirando do goleiro.”
Outra mudança será Hernane no lugar do atacante Abraão, que voltou a sentir uma lesão na coxa direita.
Embalar
Quarto colocado, com 13 pontos (um a menos que o Red Bull), o Paulista joga pela vice-liderança, por vingança (perdeu no primeiro turno por 2 a 0) e para embalar de vez, já que vem de duas vitórias seguidas.
PAULISTA
Vagner; Henrique, Rodrigo Sabiá e Fábio Gomes; Weldinho, Nenê Bonilha, Bruno Martins, Barboza e Samuel Xavier; Hernane e Cobrinha
Técnico: Fernando Diniz
RED BULL
Luiz Fernando; Eduardo, Oliveira, Alex Lima e Jefferson; Dudu, Renato, Hudson e Felipe Piovesan; Henan e Ray
Técnico: Márcio Fernandes
Local: Estádio Jayme Cintra
Árbitro: Júnior César Lossávaro
Horário: 11h (de Brasília)
TV: Rede Família
Nenhum comentário:
Postar um comentário