terça-feira, 28 de setembro de 2010

Basquete

Com informações
do site Uol Esporte

O Brasil voltou a vencer no Mundial de basquete feminino da República Tcheca. Com a vida na competição por um fio, a seleção brasileira de Carlos Colinas voltou a jogar mal, sofreu muito, mas derrotou o Japão por 93 a 91. A pivô do Divino/COC/Jundiaí, Damiris, jogou 24 minutos, tendo um aproveitamento de apenas 28,6% dos arremessos, anotando cinco pontos e pegando quatro rebotes

A heroína da vez foi Érika: 32 pontos, 17 rebotes e um toco a um segundo do final que evitou um arremesso que poderia dar a vitória ao Japão. Parte da vitória, também, pode ir para Sílvia. A ala, patinho feio da seleção, brilhou quando ninguém mais esperava pela vitória.

No último minuto do tempo normal, o Japão vencia por três pontos. E Sílvia, no estouro do cronômetro, subiu para a bola de três. Entrou e o tempo terminou. Foi a coragem que levou o time para a prorrogação. No tempo extra, mais emoção, mas o Brasil venceu.

O resultado valeu mais um dia de sobrevida para as brasileiras no torneio. Agora, enfrentam a República Tcheca na quarta-feira, às 13h, precisando vencer para ir às oitavas de final. Para se classificarem, precisam bater as donas da casa e ainda torcer contra a Coreia do Sul. O time perdeu para Rússia, nesta terça, e, se vencer o Japão, na quarta, a vitória não pode ser por grande margem de pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário