segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Basquete

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Após ter uma atuação destacada na derrota para a Espanha no sábado (69 a 57), a pivô Damiris, atleta do Divino/COC/Jundiaí, deverá novamente atuar com a camisa da seleção brasileira de basquete feminino quando enfrentará a Rússia, às 15h15 (de Brasília) na estreia da segunda fase do Campeonato Mundial da República Tcheca. A partida será mostrada ao vivo nos canais à cabo Sportv, Espn Brasil e Bandsports e no canal aberto Esporte Interativo (também sintonizado pelas parabólicas)

Depois, a seleção brasileira joga contra o Japão na terça (28/set) e a República Tcheca na quarta (29/set). O Brasil na segunda fase fará parte do grupo F que terá ainda Espanha e Coreia, que faziam parte do grupo C na primeira fase onde estava o Brasil.

Para a segunda fase, o Brasil carrega os resultados dos jogos contra a Espanha e Coreia, e entra com duas derrotas e nenhuma vitória, dividindo a quinta colocação do grupo com o Japão (que carrega para a primeira fase a mesma campanha).

As quatro melhores avançam as quartas de final. O grupo tem a liderança de Espanha e Rússia com três vitórias e nenhuma derrota, com República Tcheca e Coreia dividindo o terceiro lugar com uma vitória e uma derrota O time brasileiro treinou em dois períodos no domingo. Pela manhã, o time esteve na universidade Masarykova para o treinamento em quadra e na academia. À noite, a equipe treinou na arena Vodova por uma hora e meia.

“Todos os adversários têm seu grau de dificuldade. Durante a fase de preparação na França, enfrentamos o Japão e a conhecemos um pouco mais. É uma equipe com um jogo rápido e elétrico, que incomoda bastante. A Rússia mantém a sobriedade e o poderio físico, característico da sua escola. E a República Tcheca é um time que combina qualidade e experiência competitiva, além de jogar em casa”comentou o técnico do Brasil, o espanhol Carlos Colinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário