quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Basquete

Com informações
do site Uol

A estreia da seleção brasileira no Mundial feminino de basquete da República Tcheca ficou muito abaixo das expectativas. Contra a Coréia do Sul, algoz verde-amarelo nas Olimpíadas de Pequim, há dois anos, o time sentiu falta do entrosamento, errou demais, principalmente no ataque, e perdeu por 61 a 60. A atleta do Divino/COC/Jundiaí, Damiris Amaral, não participou de nenhum minuto dos 40 minutos jogo pela seleção brasileira (Kelly também não entrou em quadra pelo Brasil)

O lance que marcou o jogo aconteceu a oito segundos do final. Adrianinha (já atuou no Quaker/Jundiaí nos anos 2000) tentou um passe para Sílvia, mas as coreanas cortaram a bola e foram para a bandeja, fácil. Com seis segundos para o fim, o Brasil tentou uma jogada com Érika, que levou falta.

Era a última infração sul-coreana antes de mandar o rival para a linha de lance livre. Por isso, o Brasil teve de sair com a bola na linha de fundo. Uma das mais experientes da seleção, Helen (começou a sua carreira no Colégio Divino Salvador) tentou uma jogada dentro do garrafão, novamente para Érika. Mais um passe errado, com dois segundos no relógio, decretando a derrota.

“Foi do mesmo jeito nos últimos mundiais, perdendo assim no fim. Não pode acontecer. São 40 minutos de jogo, onde muita coisa acontece. Pagamos caro. Deixamos elas crescerem e em Mundial é assim mesmo. Elas foram felizes nesse final de jogo, ganharam porque mereceram”, disse, chorando, a pivô Alessandra, de 37 anos, ao SporTV

O próximo jogo brasileiro está marcado para sexta-feira, contra o Mali, às 15h15. O Brasil está no grupo C, ao lado de Coreia do Sul, Mali e Espanha. Até lá, o espanhol Carlos Colinas precisará quebrar a cabeça para entender os problemas brasileiros.

O Brasil jogou com Adrianinha (4pts), Helen (3), Karen (7), Franciele (2), Iziane (4), Sílvia (6), Fernanda Beling (0), Palmira (6), Alessandra (13) e Érika (15). A Coreia do Sul atuou com Bo Mi Kim (0), Ji Yoon Kim (4), Summin Jung (13), Yeon Ha Beon (10), Jung Eun Park (7), Young Suk Kang (0), Danbi Kim (13), Kwe Ryong Kim (14) e Jung-Ja Sin (0).

Nenhum comentário:

Postar um comentário