quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Paulista FC

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Com a goleada sofrida na quarta-feira para o Grêmio Prudente (4 a 1), o Paulista tem atualmente o mesmo aproveitamento seja jogando dentro ou fora de casa na edição 2010 da Copa Paulista. Em oito jogos disputados como mandante, o Tricolor somou 15 pontos. Em oito jogos disputados como visitante, o Galo somou também 15 pontos. O aproveitamento do Paulista seja dentro ou fora de casa é de 62,5% dos pontos conquistados.

Dentro de casa, o Paulista conquistou quatro vitórias, empatou três vezes e sofreu uma derrota. No Jayme Cintra, o Tricolor marcou 13 gols e sofreu 11. Fora de casa, o Paulista conquistou cinco vitórias e três derrotas. Longe de Jundiaí, o Galo marcou 13 gols e sofreu dez.

Em casa, o Paulista não vence há três partidas (empates contra Rio Branco e União São João e derrota para o Grêmio Prudente). A última vitória do Galo no Jayme Cintra foi em 5 de setembro: 1 a 0 sobre o Ituano. Como mandante, o Tricolor somente venceu uma vez por mais de um gol de diferença: foi na primeira rodada, em 18 de julho: 3 a 1 sobre o União Barbarense.

Fora de casa, o Paulista venceu os últimos cinco jogos (vitórias sobre União São João, União Barbarense, Mogi Mirim, XV de Piracicaba e Atlético Sorocaba). Os dois últimos êxitos do Galo como visitante foram por três ou mais gols de diferença: 4 a 1 sobre o XV de Piracicaba, em 11 de setembro e 3 a 1 sobre o Atlético Sorocaba, em 25 de setembro. O Paulista volta a jogar neste sábado, às 16h, no Jayme Cintra, contra a Ferroviária.

Paulista jogando em casa na Copa Paulista: 8 jogos – 15 pontos ganhos – 4 vitórias – 3 empates – 1 derrota – 13 gols marcados – 11 gols sofridos
Os jogos: Paulista 3 x 1 União Barbarense (18/jul), Paulista 2 x 1 Mogi Mirim (28/jul), Paulista 1 x 1 XV de Piracicaba (8/ago), Paulista 2 x 1 Red Bull Brasil (29/ago), Paulista 1 x 0 Ituano (5/set), Paulista 1 x 1 Rio Branco (8/set), Paulista 2 x 2 União São João (19/set) e Paulista 1 x 4 Grêmio Prudente (29/set)

Paulista jogando fora de casa: 8 jogos – 15 pontos ganhos – 5 vitórias – 0 empate – 3 derrotas – 13 gols marcados – 10 gols sofridos
Os jogos: Red Bull Brasil 2 x 0 Paulista (24/jul), Ituano 2 x 1 Paulista (31/jul), Rio Branco 2 x 0 Paulista (4/ago), União São João 1 x 2 Paulista (14/ago), União Barbarense 0 x 1 Paulista (21/ago), Mogi Mirim 1 x 2 Paulista (1/set), XV de Piracicaba 1 x 4 Paulista (11/set) e Atlético Sorocaba 1 x 3 Paulista (25/set)

Bruno Martins: “Nosso time tem qualidade”

Fonte:Site Oficial do Paulista FC Matéria:Gabriel Goto

Após a derrota em casa para o Grêmio Prudente por 4 a 1, o elenco do Paulista se reapresentou na manhã desta quinta-feira visando preparação para a partida de sábado diante da Ferroviária.
Os titulares fizeram uma atividade de recuperação física na academia Unief, enquanto o restante do grupo ficou no Jayme Cintra para treino coletivo com a equipe sub-17.
A derrota para o Grêmio Prudente deixou o Paulista na terceira colocação do grupo, com 3 pontos, mas com saldo menor que o time de Presidente Prudente. Os jogadores do Galo, apesar da tristeza da derrota, destacaram que vão buscar a recuperação no sábado diante da Ferroviária.
“Nosso time tem qualidade. Sabemos que fomos muito mal contra o Prudente, mas temos que ter calma, buscar corrigir os erros e não repetir diante da Ferroviária”, declarou o volante Bruno Martins.
Logo na reapresentação do elenco nesta quinta-feira, o volante contou que o grupo já teve uma boa conversa com o técnico Fernando Diniz.
“O professor Diniz deu um puxão de orelha em todo mundo. É uma coisa normal depois de um jogo como foi o de ontem. Agora, temos que buscar o mais rápido voltar a jogar um bom futebol e vencer a Ferroviária”, afirmou.
A equipe não terá muito tempo para ficar remoendo a derrota de quarta-feira. Já neste sábado o adversário será o time de Araraquara, que é líder do grupo, com duas vitórias.
“É melhor que o jogo seja no sábado, assim podemos voltar a campo para mostrar que temos uma equipe qualificada, que tem totais condições de brigar pela classificação”, finalizou o volante.
Até o jogo desta quarta-feira, o Paulista estava invicto há dez partidas na Copa Paulista e ainda não havia sido derrotado dentro do Jayme Cintra.
Nesta sexta-feira, o grupo treina pela manhã. A expectativa é pelo aproveitamento do meia Sidney, que treinou nesta quinta-feira normalmente, mas ainda aguarda definição da comissão técnica para saber se terá condições de ser relacionado para a partida. Ele se recupera de uma lesão na coxa direita.


Sidney pode ser a novidade no sábado

Fonte:Site Meu Paulista

O técnico Fernando Diniz já deu o recado: vai conversar com o meia Sidney, para saber se ele se sente em condições de jogar. Se a resposta for positiva, a camisa 10 do Galo terá um novo dono no jogo deste sábado, contra a Ferroviária.

Neste caso, quem perderá vaga entre os titulares é Marquinhos, que não convenceu (assim como todo o time) no jogo diante do Grêmio Prudente, na última quarta-feira.

Nesta quinta-feira, os jogadores que atuaram diante do Prudente realizaram um trabalho de recuperação, na piscina da academia Unief. Apesar do abatimento, todos garantem que o Galo vai se recuperar já neste sábado.

“Sabemos que jogamos mal. Refletimos bastante e sabemos que podemos melhorar. Vamos jogar contra o líder do nosso grupo e temos que nos recuperar em grande estilo”, disse o volante Nenê Bonilha.

O jogo contra a Ferroviária será neste sábado, às 16 horas, no Jayme Cintra, com transmissão da Rede Família para todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário