sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Paulista FC

Fonte:Site Oficial do Paulista FC Matéria:Gabriel Goto

Paulista vai manter mesma postura na 2ª fase

Segundo o técnico Fernando Diniz, a equipe não mudará seu jeito de jogar. Mesmo atuando fora de casa, time será ofensivo como foi na primeira fase da Copa Paulista.
Nesta semana, o treinador comandou vários treinamentos e colocou em campo a mesma base do time que atuou nos jogos da primeira fase. Mesmo esperando uma partida difícil em Sorocaba, Diniz quer a vitória.
“O time deles tem um treinador muito bom e a equipe é muito coesa e organizada. Mas nós não vamos mudar a nossa postura. Vamos jogar de forma ofensiva como fizemos em todos os jogos, jogando dentro e fora de casa. Vamos em busca da vitória”, declarou Fernando Diniz nesta sexta-feira.
Para a partida, o técnico contará com a volta de Rodrigo Sabiá na zaga e de Rodrigo Cobrinha no ataque. Porém, somente o primeiro deve ser titular diante do Atlético Sorocaba.
“Estou à disposição do professor. Se eu for começar no banco, vou procurar apoiar meus companheiros que forem jogar. Se ele precisar de mim no decorrer do jogo, vou entrar e procurar ajudar da melhor forma. Se for com gols, melhor ainda”, disse Cobrinha.
O ataque deve ser formado por Carlão e Hernane, ambos com três gols na competição. Com a volta dos gols dos atacantes, o zagueiro Rodrigo Sabiá, que já marcou quatro, se mostra tranquilo.
“Sempre eu deixei bem claro que a minha primeira função é defender. Os gols estavam saindo naturalmente, mas agora que os atacantes estão voltando a fazer gols, isso não me preocupa. O importante é sairmos de campo com a vitória”, resumiu Sabiá.
No banco de reservas, quem comandará a equipe continuará sendo o auxiliar técnico Yan Razera, já que Fernando Diniz segue cumprindo suspensão. Ele recebeu quatro jogos de punição e este será o segundo que ele acompanhará de fora do campo.
A equipe fez seu último treinamento nesta sexta-feira pela manhã e logo depois do almoço viajou para Sorocaba, onde fica concentrada até momentos antes do jogo. A partida válida pela primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista está marcada para este sábado às 16h00 no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Zagueiro “artilheiro” Sabiá elogia atacantes

Até algumas rodadas atrás, o zagueiro Rodrigo Sabiá era o artilheiro da equipe com quatro gols marcados. Seu último gol foi na 9ª rodada, na vitória sobre o Red Bull por 2 a 1. De lá para cá já se foram cinco jogos, onde ele atuou em três. Mesmo com esse “jejum” de gols, o zagueiro se diz tranquilo e elogia os atacantes da equipe.
“A minha função no time é primeiro defender. Se sobrar algum espaço e eu tiver oportunidade, quero fazer gols, mas nossos atacantes voltaram a marcar e isso que importa”, declarou Sabiá.
De volta ao time após cumprir suspensão diante do União São João, o defensor não se diz preocupado em voltar a balançar as redes.
“Os nossos atacantes estão muito bem e estão marcando gols. Não sinto essa pressão de ter que marcar gols. Os nossos atacantes são competentes e estão em boa fase”, disse.
Após a 9ª rodada, última em que Sabiá marcou gol, o atacante Hernane marcou mais dois, Carlão marcou três e Barboza marcou quatro, em um total de 9 dos 10 gols que a equipe anotou nessas cinco partidas finais da primeira fase da Copa Paulista.
Com a volta de Rodrigo Sabiá, quem deixa a equipe é o jovem João Franciso e assim Bruno Martins volta a fazer a função de volante.
Atualmente, o artilheiro da equipe é Barboza, com seis gols marcados. Mesmo sem marcar há cinco jogos, Rodrigo Sabiá é o vice-artilheiro com 4, seguido de Hernane e Carlão, ambos com 3 gols.
Sobre a partida em Sorocaba, Sabiá pregou respeito ao adversário, mas destacou que o Paulista tem condições de sair de lá com um resultado positivo.
“A equipe deles tem qualidade, mas nós sabemos do nosso potencial e vamos para lá com o pensamento de vitória”, finalizou Sabiá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário