quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Futebol Amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Dois atletas ofensivos, que foram destaques da goleada do Estrela sobre o Jahmarley por 6 a 1 estão muitos felizes esta semana: o meia atacante Marquinhos e o atacante Alex, ambos foram convocados para integrar a seleção de Jundiaí no Campeonato Paulista de seleções de ligas. E ambos estão satisfeitos em representar a equipe, que a partir do dia 10 de outubro estreia na competição.

Ambos em entrevista com a reportagem do Site Esporte Jundiaí demonstraram a alegria em estar na seleção. “Achei excelente (a convocação). Realmente uma grande satisfação em poder participar de uma seleção com jogadores de altíssimo nível, e ainda por cima ter a oportunidade de rever e jogar com velhos amigos do futebol amador como Quarté (Vila Marlene), Renatinho (Ivoturucaia), Vandinho (Shangai), Diego (Vila Marlene) e Isac (Vila Marlene) e claro com toda a nova rapaziada que vem fazendo o futebol amador de Jundiaí cada vez mais forte e competitivo”, declarou Marquinhos, que completará 38 anos, um dia antes da estreia (faz aniversário em 9 de outubro).

“Eu achei muito bom poder estar defendendo minha cidade num campeonato importante da Federação Paulista de Futebol, onde espero estar jogando bem e poder trazer esse título junto com todos os convocados para Jundiaí, e valorizar mais nosso campeonato amador”, afirmou Alex.

Marquinhos espera um Campeonato Paulista de seleções de ligas muito difícil, até por não conhecer nenhum dos adversários. “Embora nós mesmos nos conheçamos bem, não teremos tempo para fazer praticamente nada a não ser nos reunir e jogar. Além de tudo isto, os jogos serão realizados aos domingos a tarde, sendo que o Amador de Jundiaí estará em sua fase decisiva na mesma época, com jogos disputadíssimos aos domingos de manhã. Mas tenho certeza que Jundiaí tem grande chance de se sair bem, pela qualidade dos jogadores e da comissão técnica”, completou o meia-atacante do Azulão da Ponte, que ocupa o terceiro lugar do Amador.

“Eu espero que seja bem valorizada (a competição), bem organizada e que todos nós unimos, não só jogadores como a torcida jundiaiense que gosta de futebol amador ajudem e torcem pra gente ir bem nessa competição e valorizar ainda mais nossa cidade”, espera Alex, hoje com 23 anos.

Motivação
Ambos estão muito motivados em integrar a equipe jundiaiense nesta competição. “Embora resida em São Paulo, eu disputo o Amador de Jundiaí desde 1996 e esta é uma grande oportunidade de tentar retribuir todo o carinho que recebo toda vez que participo de qualquer jogo do Amador”, completou Marquinhos, que já participou de um selecionado que era representado pelo Cruzeiro da Vila Maringá e que disputava a extinta Copa Kaiser do interior, onde jogava contra times de várias cidades do interior. “Formamos um grande time e saímos campeão na época”, completou o atual capitão do Estrela.

“A motivação é estar jogando pela cidade, e onde você pode jogar bem e quem sabe algum olheiro estiver assistindo e fazer algum contrato com algum time profissional”, disse Alex, que nunca participou de uma seleção. “Espero ser a primeira de muitas, ansioso a gente fica, como todos os campeonatos que a gente participa sempre da um frio na barriga, mais espero estrear bem nessa competição e poder passar de para segunda fase”, completou o atacante do Estrela, que marcou o sexto gol da goleada do último domingo.

“É impressionante como os jogadores e até a torcida de todos os times, sem exceção, me respeitam e me tratam bem, seja qual for a situação do campeonato ou o resultado dos jogos. Isto sem falar é claro no tratamento especial que recebo da torcida e dirigentes do Estrela da Ponte”, declarou Marquinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário