sábado, 25 de setembro de 2010

Futebol Amador

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Começa neste domingo a primeira edição da Copa Itaipava – Rio Acima, com a disputa de quatro partidas no bairro do Rio Acima. Nove times participam da competição, sendo que na primeira rodada o Primus fica no chapéu.

A rodada começa às 9h com Monterrey e União Flac. Depois, às 11h, tem Beira Rio B e Unidos Cecap. A tarde mais dois jogos: às 14h tem Brasilândia e Champirra e fechando o dia às 16h tem Unidos de Louveira e Beira Rio A.

Copa Itaipava – Rio Acima – edição 2010
1ª rodada da primeira fase – 26 de setembro – Domingo
Campo do Rio Acima: 9h - Monterrey x União Flac / 11h - Beira Rio B x Unidos Cecap / 14h - Brasilândia x Champirra / 16h - Unidos de Louveira x Beira Rio A



Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Neste domingo acontece a segunda rodada da Copa Nambi de futebol 2010, com a abertura dos jogos grupo A e B.

O destaque na rodada é para o confronto entre Pacaembu e Moleques Vila Ana, às 15h30, pelo grupo A. Pelo grupo A ainda terá às 13h30 tem Juventude e Vitória. No grupo B, o líder Pec enfrenta o Grêmio Rui Barbosa, às 10h30 e antes, às 8h30 terá a partida entre Unidos Rui Barbosa e o lanterna Cruz Azul.

Copa Nambi de futebol 2010
Jogos da 2ª rodada da primeira fase
26/set – dom – Antônio Iacovino: 8h30 – Unidos Rui Barbosa x Cruz Azul / 10h30 – Grêmio Rui Barbosa x Pec / 13h30 – Juventude x Vitória / 15h30 – Pacaembu x Moleques Vila Ana

Classificação
Grupo A: 1º Pacaembu – 3 pts / 2º Moleques Vila Ana – 3 pts / 3º Vitória – 0 pt / 4º Juventude – 0 pt
Grupo B: 1º Pec – 3 pts / 2º Unidos Rui Barbosa – 3 pt / 3º Grêmio Rio Barbosa – 0 pt / 4º Cruz Azul – 0 pt
Grupo C: 1º Damazio – 3 pts / 2º Nova Granada – 1 pt / 3º Quero-Quero – 1 pt / 4º Nações Unidas – 0 pt
Grupo D: 1º Labore – 3 pts / 2º Palestra – 3 pts / 3º Aliança – 0 pt / 4º São José – 0 pt


Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

Acontece neste domingo, no Jayme Cintra, a partir das 10h30, a primeira edição do Jogo da Paz de Jundiaí, que terá o confronto entre o São Paulo master e a seleção master de Jundiaí. Para quem quiser acompanhar o jogo, o ingresso será um litro de leite longa vida ou um quilo de alimento (arroz ou feijão), que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade.

A TVE Jundiaí também participa do 1º Jogo da Paz e o público poderá conferir a transmissão via on-line acessando http://www.tvewebjundiai.com.br/ (clique aqui). O evento já aconteceu em diversas cidades. No município de Jundiaí, o Jogo da Paz é realizado pela Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí.

O São Paulo master terá atletas que já tiveram destaque no futebol paulista e brasileiro. Estão confirmados os nomes de César Sampaio (volante que disputou a Copa de 98 pela seleção brasileira), Muller (atacante que disputou a Copa de 90 e 94 pela seleção brasileira), Palhinha (meia-atacante campeão mundial de clube pelo São Paulo em 1992 e 1993), Waldir Peres (goleiro que disputou as Copas de 74 e 78 e 82 pela seleção brasileira), César Maluco (campeão brasileiro pelo Palmeiras em 1972 e 1973) e Terto (atacante campeão paulista pelo São Paulo em 1970, 1971 e 1975).

A seleção de Jundiaí, será formada por jogadores que este ano estiveram participando do Amador de Master de 2010, com alguns atletas convidados: a equipe terá os goleiros Sérgio (Botafogo), Pavanelli (Vianelo) e Marcos Bonequini (convidado e ex-goleiro profissional do São Paulo na década de 90); os laterais-direitos Rubinho (Botafogo) e Valter (Botafogo); os zagueiros Arnaldo (Caxambu), Zé Carlos (Botafogo) e Alan (14 de Dezembro); o lateral esquerdo Cidão (Caxambu); os volantes Vanderlei Damatto (Botafogo), Dori (Vianelo), Leonel (Vianelo) e Nelson Carrapicho (Vianelo); os armadores Palhinha (Botafogo) e Derval (Botafogo) e os atacantes Ismael (Caxambu), Donato (Botafogo), Ieso (Botafogo), Marquinhos Testa (Botafogo), Betinho (Bate Face), Gil (convidado – ex-Paulista), Telefone (São Camilo) e Marcos Pinheiro (Botafogo).

A comissão técnica da seleção master de Jundiaí será formada pelo técnico Gil (Bate Face), o auxiliar-técnico Boquinha (Vianelo), os diretores da Liga, Valter Galli e Marcos Pinheiro e pelo presidente da Liga Jundiaiense, Antônio de Oliveira. Marinaldo Silvério, juiz que se retirou dos gramados em 2008, por ter estourado a idade limite para apitar ou ser auxiliar de arbitragem (45 anos) será o árbitro da partida.

Além da partida de futebol, a primeira edição do Jogo da Paz terá diversas atrações, como música ao vivo, sósias da bola, palhaços, brincadeiras e sorteios de brindes. Antes da disputa entre Jundiaí e São Paulo, mais de mil crianças entrarão em campo com os jogadores, assim como acontece nos grandes jogos de futebol. As pessoas que forem ao estádio com a camisa de seu clube predileto irão receber um número para concorrer ao sorteio de bolas e camisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário