sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Basquete

Divino/COC

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe mirim de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí volta a jogar nesta sexta-feira quando enfrentará o Santo André, no Grande ABC, a partir das 16h, pela Série Ouro do Campeonato Estadual.

O time jundiaiense, da técnica Lúcia Helena, na última quarta-feira jogando em São Bernardo perdeu para o time da casa por um ponto apenas: 59 a 58. Na classificação o Divino/COC/Jundiaí está em quinto com seis vitórias e sete derrotas.

Jundiaí Clube/Siemens

Thiago Batista
Site Esporte Jundiaí

A equipe infanto de basquete masculino do Jundiaí Clube/Siemens venceu a Hebraica por 65 a 60 (por quarto: 16 a 10, 15 a 27, 19 a 10 e 15 a 13), nesta quinta-feira, no ginásio do Clube São João, pela última rodada da primeira fase da Série Prata do Campeonato da Grande São Paulo.

Com a vitória o time jundiaiense terminou a primeira fase em primeiro lugar com dez vitória e duas derrotas. Ainda não se sabe como será a próxima fase, mas o mais provável que os quatro melhores desta fase (Jundiaí Clube/Siemens, Hebraica, Internacional de Regatas e Banespa participam da fase de playoffs caso seja com os quatro melhores). A Federação Paulista Basketball ainda deverá ate a próxima semana confirmar como será a próxima fase.

O time jundiaiense abrir 12 a 2 no inicio do primeiro quarto, foi para o intervalo perdendo por 37 a 31, tendo errado oito dos doze lances livres que teve. Após o intervalo, o Jundiaí Clube/Siemens se acertou e virou o placar no final do terceiro quarto (50 a 47). No quarto final, o time jundiaiense melhorou na sua defesa e no minuto final, aproveitou melhor os lances livres que teve a favor (Pedro acertou cinco dos seis lances livres que teve) para conquistar a décima vitória na competição (65 a 60).

“A Hebraica mudou a forma da sua defesa e o nosso time ficou confuso, começamos errar no ataque e perdemos pegada na defesa. Não podíamos deixar os caras gostar do jogo. A conversa no intervalo surtiu efeito já que ninguém deveria reclamar de ninguém e sim apoiar o companheiro o que errou”, disse o treinador do Jundiaí Clube/Siemens, Leonel Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário