sábado, 23 de outubro de 2010

Paulista FC

Fonte:Site Oficial do Paulista FC Matéria:Gabriel Goto

Diniz prega respeito, mas quer vitória

Apesar do alto número de desfalques na equipe, o técnico Fernando Diniz já declarou que o Paulista vai até São Bernardo do Campo com o objetivo de vencer. Porém, o treinador ressaltou a qualidade do adversário.
“O São Bernardo é uma equipe de muita qualidade, comandada por um treinador que já prestou ótimos serviços ao futebol. O Ruy é um grande técnico e a equipe merece respeito”, afirmou Diniz.
Mesmo com todos os obstáculos, o treinador confia na qualidade dos atletas e convoca a palavra superação para a partida.
“A palavra superação já está convocada para o jogo. Nós teremos vários problemas para armar a equipe, mas temos a confiança no grupo de atletas que estará em campo”, disse.
Por jogar em sua casa, Diniz acredita que o São Bernardo vai para o ataque para definir o jogo, já que a vantagem no confronto é do Paulista.
“O time deles é muito forte em casa. Acredito que eles vão se lançar ao ataque e nós temos que ter atenção para não cometermos os erros cometidos contra o Atlético Sorocaba, onde jogamos muito bem, mas praticamente entregamos os três gols para eles”, lembrou.
O treinador também lembrou da força do entrosamento do time de São Bernardo, que manteve a mesma base praticamente o ano todo.
“Eles estão com uma base de jogadores já de algum tempo. São jogadores que já passaram por grandes clubes e que têm muita experiência. Nosso time estará um pouco desentrosado, mas confiamos nos treinamentos que fizemos durante a semana para ajustar a equipe taticamente. Temos condições de vencer mesmo assim”, finalizou Diniz.
Apesar de não contar com grande parte dos seus jogadores titulares, o Galo terá em campo a dupla Mike e Hernane. Enquanto Hernane marcou 5 dos seus 7 gols fora de casa, o garoto Mike marcou nos últimos dois jogos que ele entrou como titular e ambos esperam voltar a fazer gols para ajudar a equipe no ABC.

Galo modificado para a primeira decisão

O Paulista começa, neste sábado, a fase decisiva da Copa Paulista. Após se classificar na primeira colocação do grupo 6, o Galo enfrentará o segundo colocado do grupo 8, o São Bernardo.
Como fez melhor campanha, a vantagem é do Paulista, que atua neste sábado no Grande ABC e depois decidirá seu futuro em Jundiaí, no dia 30.
Nesta fase, as equipes se enfrentam em dois jogos, onde quem tiver mais pontos, avança, enquanto o outro é desclassificado da competição. É a chamada fase mata-mata.
Para esse primeiro confronto, o técnico Fernando Diniz terá uma equipe bastante modificada em relação ao time que atuou nas últimas rodadas, com cinco jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo e mais três contundidos.
“Nesta semana eu tive que reforçar o ajuste tático da equipe. É um treinamento que faço sempre, mas essa semana ele precisou ser mais intenso em função das mudanças que o time sofreu”, declarou Fernando Diniz.
Apesar de não poder contar com a sua força máxima, o treinador não se lamenta. Ele demonstra muita confiança no elenco e nos atletas que estarão em campo neste sábado em São Bernardo do Campo.
“Temos um elenco muito competitivo. Os nossos treinos coletivos são sempre bastante disputados, com as duas equipes bem equilibradas. Acredito nesses jogadores e sei que eles vão fazer o melhor possível dentro de campo”, afirmou.
Mesmo com as mudanças, Diniz descarta montar um esquema defensivo e “amarrar” o jogo. Ele quer o time com a mesma postura de outras partidas.
“Nosso time nunca jogou esperando o adversário. Sempre temos iniciativa de atacar e não vamos mudar a nossa postura. O São Bernardo é um time de qualidade e também vai sair para o ataque para buscar a vitória. Acredito que será um belo jogo”, analisou.
O Galo encara o Tigre na tarde deste sábado, às 16h00 no Estádio 1º de Maio. Na próxima semana, a partida será em Jundiaí para definir qual time avança na Copa Paulista.

Everton “Tiziu” quer seguir passos de Mike

A equipe sub-17 segue na disputa do Campeonato Paulista a todo vapor. Após classificação na segunda fase, o Galinho vai para o confronto em dois jogos diante do Grêmio Prudente, sendo a primeira partida fora de casa neste sábado e a decisão, na próxima semana, em Jundiaí.
Sem poder contar com o meia Luiz Gustavo Rato e com o atacante Mike, ambos promovidos ao time profissional e atualmente titulares do técnico Fernando Diniz, os garotos seguem trabalhando com o objetivo de conquistar o título e também ganharem uma chance na equipe profissional.
O atacante Everton, mais conhecido como “Tiziu”, não foge à essa regra. Ele quer se destacar na equipe do técnico Renato e depois buscar uma vaga no time profissional de Fernando Diniz, assim como seu ex-companheiro de ataque, Mike, fez.
“É muito legal ver os companheiros conseguindo se firmar no time profissional e se destacando. Claro que todos nós que estamos no sub-17 temos o mesmo objetivo, que é chegar a ser titular do time profissional”, declarou Tiziu.
Com cinco gols marcados no Campeonato Paulista, ele já teve algumas oportunidades de treinar com o elenco profissional e quer seguir os passos de Mike.
“O Mike se destacou aqui (sub-17), teve uma chance e agarrou. Ele vem fazendo bons jogos e eu também quero seguir esse mesmo caminho, mas para isso eu sei que tem que trabalhar bastante aqui no juvenil”, afirmou.
O jovem atacante, porém, não pensa apenas no time profissional. A cabeça de todo o grupo está voltado para os confrontos diante do Grêmio Prudente, que começam neste sábado. Mesmo sabendo que o Paulista tem a vantagem de decidir em casa, Tiziu destaca que a equipe não pensa nisso e quer a vitória nos dois jogos.
“Não estamos pensando em vantagem nesse momento. Nós vamos para Presidente Prudente com o pensamento de vencer lá e depois de vencer aqui. Dependendo do que acontecer no jogo lá, podemos pensar em alguma vantagem, mas temos que fazer a nossa parte”, enfatizou, como “gente grande”.
O Galinho entra em campo neste sábado a partir das 10h45 em Presidente Prudente. A decisão do confronto acontece no dia 30, quando os dois times se enfrentam em Jundiaí, no mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário