Fonte:Site Oficial do Paulista FC Matéria:Gabriel Goto
Diniz não quer clima de “já ganhou”
Logo após a bela vitória do Galo por 2 a 0 em São Bernardo fora de casa, o Paulista deu um passo importante rumo à classificação para as semifinais da Copa Paulista.
Porém, ninguém do elenco ou comissão técnica quis saber de comemorar antes da hora.
“Vencemos o jogo com todas as dificuldades que tivemos na semana (contusões e suspensões). A equipe foi muito bem e ainda poderíamos ter feito mais gols no segundo tempo, mas não conseguimos encaixar os contra-ataques. Mesmo assim, ainda tivemos uma bola do Hernane no travessão”, declarou Fernando Diniz.
Para o treinador, a equipe não o surpreendeu. Desde o início da semana, ele mostrou confiança nos atletas que iam enfrentar o São Bernardo no ABC.
“Nós treinamos bastante e eu sempre passei confiança aos atletas. Aqui, nenhum deles era reserva. Eles eram os meus titulares. Como podemos considerar o Marquinhos, o Dema ou o Devas como reservas? São atletas de qualidade e experiência. Eu tenho o privilégio de ter atletas desse nível no time considerado “reserva”, afirmou.
Sobre a partida de volta, Fernando Diniz fez questão de enaltecer a qualidade do adversário e afirmou que não há nada garantido.
“Não podemos dizer que será fácil em Jundiaí. A equipe do São Bernardo tem muita qualidade. Esse time atual deles é melhor que o do ano passado e eles vão querer brigar pela classificação. Nós não podemos achar que conquistamos alguma coisa e temos que trabalhar forte essa semana para encarar a partida com a mesma seriedade. Vamos em busca da vitória em casa”, frisou.
Sobre as mudanças que a equipe sofreu e o resultado positivo, o treinador disse que só pensará sobre isso na próxima semana.
“Eu vou pensar nisso somente na segunda-feira. Mas posso garantir que eu não tenho problema nenhum na equipe. O que eu tenho são atletas que são a solução”, disse.
Para a partida em Jundiaí, Fernando Diniz terá o retorno de Fábio Gomes, Rodrigo Sabiá, Nenê Bonilha, Samuel Xavier e Fabrizzyo. Além deles, Bruno Martins e Serrano também deverão ficar à disposição para o jogo de volta.
Mike marca novamente, mas é dúvida
O jovem atacante Mike, de apenas 17 anos vem se destacando na equipe profissional. Na tarde deste sábado, o garoto fez seu terceiro jogo como titular e anotou seu terceiro gol na Copa Paulista, provando que tem faro de gol. Pela equipe sub-17, ele ainda é o atual artilheiro do Campeonato Paulista com 24 gols.
Mostrando muita humildade e cautela nas palavras, Mike comemora mais um gol, mas faz questão de agradecer ao grupo e ao treinador.
“Estou procurando fazer a minha parte. O grupo me dá as oportunidades de marcar os gols nos jogos e estou procurando marcar. O professor Diniz e os companheiros sempre me passam muita confiança e com isso vou buscando a minha vaga entre os titulares”, declarou Mike.
Sobre a vitória, ele falou sobre as dificuldades em São Bernardo e a próxima partida.
“Foi um jogo muito truncado e muito difícil. O São Bernardo tem uma grande equipe, mas conseguimos marcar os dois gols no primeiro tempo e isso nos deu mais tranquilidade para o restante da partida. Agora temos que manter a mesma postura em Jundiaí para conseguir essa classificação para a semifinal”, analisou.
Mesmo com o placar de dois a zero e o Galo podendo ser derrotado pelo mesmo placar em Jundiaí que estará classificado, Mike destaca que a equipe não pode pensar dessa forma.
“Nós vamos jogar pensando na vitória. Não podemos acomodar. O trabalho dessa semana precisa ser bastante sério e com o objetivo de vencer em casa”, falou.
Porém, o atacante deixou o gramado ainda na segunda etapa, sendo substituído por Abraão. Ele estava sentindo fortes dores no joelho direito. Assim, ele se torna dúvida para a partida do dia 30.
“Não sei o que é. Talvez seja uma inflamação. Vou esperar para saber o que os médicos vão dizer na segunda-feira. Não sei se eu jogo, mas se der, claro que vou querer estar em campo”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário