Saiba como foram os confrontos das quartas de final do Amador na primeira fase
22-10-2010
A partir deste domingo começam os playoffs do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí - edição 2010, quando se inicia a fase de quartas de final, no sistema de dois jogos, com os times de melhor campanha (Vila Marlene, Ivoturucaia, Estrela e Jamaica) jogando pela igualdade na soma dos placares das duas partidas para avançar as semifinais da competição. O Site Esporte Jundiaí reelembra um pouco como foram os confrontos das quartas de final na primeira fase do Amador jundiaiense.
Estrela x Sorocabana
(1º jogo: 24/out – Dal Santo – 8h15 [vt na TVE Jundiaí: 14h do dia 24/out]; 2º jogo: 7/nov – Romão de Souza – 10h15)
Estrela e Sorocabana se enfrentaram no dia 22 de agosto, no Aramis Polli, pela 12ª rodada. A partida terminou empatada em 0 a 0. A partida teve o Sorocabana mandando mais no primeiro tempo, enquanto o Estrela teve mais chances na etapa final. O resultado na época deixou o Sorocabana em sétimo com 21 pontos e o Azulão da Ponte em oitavo com 20 pontos.
Jamaica x União da Vila
(1º jogo: 24/out – Dal Santo – 10h15; 2º jogo: 7/nov – Romão de Souza – 8h15)
Também em 22 de agosto, mas no Romão de Souza, aconteceu a partida entre Jamaica e União da Vila que terminou em vitória do time da Vila Rio Branco por 3 a 2. Sorocaba e Marcos Vinicius duas vezes anotaram para o União enquanto Renílson e Mamadeira anotaram para o time do Jardim Tamoio. O resultado na época deixou o Azulão da Vila Rio Branco, vencedor da partida, em segundo lugar com 27 pontos enquanto o Jamaica em terceiro com 24 pontos.
Vila Marlene x Jahmarley
(1º jogo: 24/out – Romão de Souza - 8h15; 2º jogo: 7/nov – Dal Santo – 10h15)
Vila Marlene e Jahmarley se enfrentaram pela quinta rodada do Campeonato Amador e a vitória ficou para o Marlene pelo placar de 1 a 0. O jogo aconteceu no Romão de Souza, em 13 de junho, logo na primeira semana da Copa do Mundo. Na oportunidade, o Vila Marlene com a vitória chegou a quinta colocação com 10 pontos e o Jahmarley perdeu a liderança da competição, caindo para o segundo lugar com 12 pontos.
Ivoturucaia x Shangai
(1º jogo: 24/out – Romão de Souza - 10h15; 2º jogo: 7/nov – Dal Santo – 8h15)
Ivoturucaia e Shangai se enfrentaram no dia da final da Copa do Mundo de 2010, ou seja, em 11 de julho. A partida aconteceu no Aramis Polli, pela oitava rodada e terminou com vitória do Votuca pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória do Votuca foi de Miranda, aos seis minutos de jogo. Na época, a vitória levou o Ivoturucaia ao décimo lugar com 10 pontos enquanto o Shangai ficou em sexto com 15 pontos.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Militar formado em arbitragem em 2006 apita a partida da seleção de Jundiaí no domingo
22-10-2010
Para a primeira partida das oitavas de final do Campeonato Paulista de seleções de ligas entre as seleções de Carapicuíba e Jundiaí o arbitro escolhido pela Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol foi Tarso Rocha Lula Pereira, que será auxiliado por Marcelo Moreno Santos e Paulo de Souza Amaral. O jogo acontece no domingo, às 16h, no campo do Inac, em Carapicuíba.
Tarso tem 35 anos e é militar. Se formou árbitro em 2006 e está laureado como bronze. Sua última partida foi na última semana quando apitou o jogo em que São Paulo e Botafogo ficaram no empate por 2 a 2 pelo última rodada da terceira fase do Paulistão sub 15. Será o primeiro jogo dele na competição.
A curiosidade fica por conta do quarto árbitro: Thelmis Ernesto Lanza, que realizou a mesma função na primeira partida da primeira fase da competição, quando no Romão de Souza, a Seleção de Jundiaí venceu Guarulhos por 2 a 2.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Ivoturucaia pelo quinto ano consecutivo disputará os playoffs do Amador
22-10-2010
O Ivoturucaia pelo quinto ano consecutivo disputará os playoffs do Campeonato Amador da 1ª divisão, em cinco anos na elite do futebol amador jundiaiense. Entre 2006 e 2008 o clube no mínimo atingiu as semifinais do Amador.
O melhor ano do clube acontece há dois atrás quando chegou a final, mas perdeu os dois jogos da final para o Palmeiras do Medeiros e ficou com o vice-campeonato. Ano passado, o Votuca caiu nas quartas de final.
Este ano o clube terminou a primeira fase na segunda colocação com 36 pontos tendo o melhor ataque do Amador com 46 gols anotados em 16 partidas disputadas. O time que trocou de treinador (entrou Eli da Silva no lugar de Tico) durante a competição nos últimos três jogos marcou 12 gols e sofreu quatro, mostrando a vocação ofensiva do time.
O Votuca, do técnico Eli da Silva, no esquema 4-4-2, tem como time-base o seguinte: Bedega; Nenê, David, Goloi e Pipoca; Nóia, Paulo Henrique, Cléber e Rafael; Mirandinha e Betão.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Shangai: o melhor clube dos que subiram de 2009 para 2010 na 1ª divisão do Amador
22-10-2010
O Shangai no seu primeiro ano na elite chega aos playoffs do Campeonato Amador sendo o melhor dos clubes dos que subiram de 2009 para 2010 para a 1ª divisão jundiaiense.
O time da Vila Hortolândia terminou em sétimo lugar na primeira fase com 29 pontos, mas há mais de um mês não disputa uma partida pelo Amador. Seu último jogo foi em 19 de setembro, quando empatou em 2 a 2 com o Jamaica, pela penúltima rodada.
Na última rodada, em 10 de outubro, o clube jogaria com o Porto, mas como este pediu licença no meio da competição, o jogo não aconteceu e o Shangai venceu a partida pelo placar administrativo de 3 a 0.
O Shangai, do técnico Cledson, no esquema 4-4-2, tem como time-base o seguinte: Cléber; Denis, Carlindo, Vandinho e Mane; Rafael, Lukinha, Pretinho e Risca; Flavinho e Pixoca.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Jamaica: após susto em 2009, clube chega aos playoffs pela primeira vez na história
22-10-2010
O Jamaica após o susto de 2009, quando brigou pelo rebaixamento e se salvando na última rodada, em 2010 teve um ano bastante diferente e pela primeira vez na sua história chega aos playoffs do Campeonato Amador da 1ª divisão de Jundiaí.
O time do Jardim Tamoio terminou a primeira fase em quarto lugar com 35 pontos e com a segunda melhor defesa da competição com 15 gols sofridos em 17 partidas disputadas.
O Jamaica já sentiu o gosto de ser campeão em 2008, quando faturou o título da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí. O time do Jardim Tamaica está há cinco jogos invictos (três vitórias e duas derrotas).
O Jamaica, do técnico Falcão, no esquema 4-4-2, tem como time-base o seguinte: Kleber; Renílson (Zezinho), Renan, Mu (Nei) e Felipe; Ralf, Eder, Amarildo e Dinho; Mamadeira e Bodinho (Erick).
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
União da Vila tentará ser desde 2000 o quarto clube a conquistar o bi do Amador
22-10-2010
O União da Vila após o título em 2009 tentará um feito que três clubes conseguiram desde 2000: ser bicampeão do futebol amador jundiaiense. Desde 2000, conquistaram o titulo por dois anos seguidos por uma oportunidade o Clube Jundiaiense (2000 e 2001) e Palmeiras (2007 e 2008). O Estrela conquistou este feito por duas vezes (2002 e 2003 e depois 2005 e 2006).
Em 2010, o time da Vila Rio Branco se classificou em quinto lugar, com 32 pontos. O time do técnico Rodrigo Alves terminou com a quarta melhor defesa da primeira fase: 20 gols sofridos em 17 jogos.
O clube nas dez primeiras rodadas ficou invicto com sete vitórias e três empates, até perder para Jundiaí por 3 a 1, no dia 15 de agosto. Desde então acumulou apenas mais duas vitórias, três empates e duas derrotas.
O União da Vila, do técnico Rodrigo Alves, no esquema 4-4-2, tem como time-base, o seguinte: Wendell (Gilmar); Edinho (Robson), Max (Carlão), Luizinho e Sorocaba; Pig, Alexandre Silva, Nego (Zé) e Marcus Vinicius, Madson (Marcelo ou Roni) e Vitor.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Playoffs do Campeonato Aberto sub 13 de futebol de Jundiaí começam neste sábado
22-10-2010
A partir deste sábado começam os playoffs do Campeonato Aberto sub 13 de Jundiaí: agora o sistema do torneio será o seguinte: venceu prossegue na competição e perdeu e está fora do torneio.
No Aramis Polli tem três jogos: São Paulo B enfrenta o Show Ball (às 8h), Morada das Vinhas contra F.A.A.C.G. (9h) e Morada das Vinhas B enfrenta Pedro Raymundo (10h). No Pedro Raymundo tem também três jogos: Romão de Souza contra Antônio de Lima (8h), Rio Acima enfrenta o Benedito de Lima (9h) e A.A.B.B. contra a Esportiva (10h).
No Dal Santo, tem três jogos: Clube Jundiaiense enfrenta o Nova Odessa Preto (8h), Sarapiranga contra o Atletas de Cristo (9h) e São Paulo enfrenta o Paulista A (10h). No Romão de Souza acontecem mais três jogos: Nilo Macedo contra o Ovídeo Bueno (8h), SAB Ivoturucaia enfrenta o Siqueira Neto (9h) e Antônio Marcussi contra o Antônio de Lima (10h).
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Vila Nambi: quatro jogos sem sofrer gols na 2ª divisão do Campeonato Amador
22-10-2010
O Vila Nambi entra para a decisão da 2ª divisão do Campeonato Amador de Jundiaí com uma sequencia de quatro partidas sem saber o que é sofrer gols. A equipe do técnico Lourenço nas duas últimas rodadas da segunda fase e na semifinais não soube o que é sofrer gols.
Mais do que isso, o time tem em média a melhor defesa da competição: 10 gols sofridos em 15 partidas, média de 0.66 por jogo. O clube dos quinze jogos, em oito ficou sem ter suas redes balançadas. O Vila Nambi ficou na primeira fase na segunda colocação do grupo B com 17 pontos e sofrendo apenas uma derrota em oito jogos e avançou para a etapa seguinte.
Na fase seguinte o time novamente ficou em segundo lugar com 12 pontos, o que garantiu o time nas semifinais da 2ª divisão e também o acesso a 1ª divisão do Amador. A partir das semifinais, o segundo lugar no grupo não bastaria e o time do Nambi passou pelo Alamedas com duas vitórias (1 a 0 e 3 a 0).
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
São Camilo: seis jogos invictos na 2ª divisão do Campeonato Amador
22-10-2010
O São Camilo há seis jogos está invicto na disputa da 2ª divisão do Campeonato Amador: nas quatro últimas partidas da segunda fase e os dois confrontos semifinais. Desde 15 de agosto o Sanca não sabe o que é derrota.
Neste tempo o time conquistou quatro vitórias e dois empates, anotando oito gols e sofrendo três. O time que levou 14 gols em 15 partidas, em seis jogos não teve as suas redes balançadas. O Sanca na primeira fase ficou em segundo lugar no grupo C com 18 pontos e passando para a segunda fase sem empatar (seis vitórias e duas derrotas).
Na fase seguinte, o Sanca terminou em segundo lugar, com o mesmo número de pontos do Alamedas: 10 pontos e classificado para as semifinais e também conquistou o acesso a elite do futebol amador. Nas semifinais, o Sanca com uma vitória e um empate sobre o Balsan (1 a 0 e 1 a 1) conquistou a vaga na decisão, que começará neste domingo, quando enfrentará o Vila Nambi, no Romão de Souza, às 15h.
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário