Atleta da Nova Zelândia vence sexta etapa da Volta Ciclística de SP
O neozelandês Jeremy Yates superou os concorrentes e venceu a sexta etapa da Volta Ciclística de São Paulo, que largou em Sorocaba passou por Jundiaí e terminou em Atibaia, em percurso de 139,2 quilômetros até Atibaia. Yates cruzou a linha de chegada em 3h18m49s, 17 segundos à frente do alemão Bjorn Thurau, filho de Dietrich Thurau, ciclista alemão que fez história na Volta da França de 1977. O brasileiro Fábio Reblin, de Florianópolis, completou o pódio.
“Acordei com dor de garganta e no começo do trajeto fiquei atrás e não tentei nenhuma fuga. Segui no ritmo do pelotão e depois achei uma boa chance para atacar. Foi uma etapa muito difícil e espero que a equipe mantenha os bons resultado”, explicou o ciclista da Nova Zelândia, de 28 anos, campeão mundial Junior em 2000.
Jeremy Yates venceu o primeiro prêmio de montanha (no km 47,6 da etapa), mas depois foi alcançado pelo pelotão. Faltando cerca de 10 quilômetros para o final arrancou forte e chegou em Atibaia com folga de 17 segundos sobre o alemão. Com o resultado, o ciclista ganhou vinte posições na classificação geral e agora ocupa a 19ª colocação.
Yates ficou com a vitória nos dois prêmios de montanha. Um deles aconteceu na chegada da prova e ambos tinham peso dois na pontuação - o neozelandês ficou com sete pontos por vitória na categoria. Com isso, assumiu a liderança com 14 pontos, um a mais do que Antonio Nascimento.
O trajeto contou com três metas volantes. Antonio Nascimento, da equipe de Santos venceu a primeira e seu companheiro Fabiano Mota ficou com a vitória na segunda. Murilo Afonso, de Foz do Iguaçu faturou a meta volante que aconteceu na avenida Antonio Frederico Ozanan, dentro de Jundiaí. O argentino Edgardo Simon, de Pindamonhangaba, lidera esta categoria com 28 pontos.
Vigésimo na etapa, Flávio Santos Cardoso segue líder no geral
Flávio Santos Cardoso, de Pindamonhangaba, terminou a sexta etapa da Volta Ciclística de São Paulo na vigésima posição e segue com a camisa de líder. Na sequência aparecem seus companheiros de time Magno Nazaret (a 14s) e Edgardo Simon (a 33s). Luis Amorim, de São Caetano, está na quarta posição a 48s do líder.
Entre as equipes, a vitória desta quinta-feira ficou com Santos, que fez 9h57min45seg na soma de seus três melhores atletas na etapa e está na segunda posição do ranking. Pindamonhangaba ficou 15 segundos atrás, mas lidera com 53h29m53seg, 2m55seg de vantagem para os rivais.
A sétima etapa da Volta Ciclística de São Paulo realizará nesta sexta-feira seu percurso mais longo. Os atletas sairão de Atibaia e percorrerão 183,7 quilômetros até Pindamonhangaba. A Volta termina domingo, com largada em Jundiaí e chegada em São Paulo.
Com informações do site Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário