Fonte:Site Oficial do Paulista FC Matéria:Gabriel Goto
Galo empata e avança para Semifinais
Paulista fez um bom primeiro tempo, administrou a segunda etapa e saiu de campo com o empate em 2 a 2 diante do São Bernardo. Com isso, o Galo avança para as semifinais da Copa Paulista e aguarda confronto entre XV de Piracicaba x Linense para saber quem será o adversário.
O jogo não teve grandes emoções. O São Bernardo não mostrava perigo em suas chegadas no ataque, enquanto o Paulista dominava a partida e ditava o ritmo de jogo.
No primeiro tempo, os primeiros quinze minutos não tiveram chances de nenhum dos lados. O primeiro lance de perigo foi do São Bernardo, com William Alves, aos 15′. O meia dominou a bola, se livrou da marcação e chutou forte no canto para boa defesa de Vinicius.
No minuto seguinte, o Paulista respondeu com chute de fora da área de Hernane, que passou muito perto do gol.
Depois dos dois lances, as equipes começaram a buscar o gol com mais afinco. Aos 17′, o tricolor fez boa jogada ensaiada entre Sidnei e Rodrigo Sabiá, mas quando o zagueiro cabeceou para a área, ninguém apareceu para concluir.
Aos 22′, Diogo Acosta apareceu livre de marcação na frente de Vinicius. O atacante avançou, mas no momento do chute bateu fraco na bola, facilitando a defesa do goleiro do Galo.
Aos 25′, Samuel Xavier fez boa jogada individual pela direita e cruzou na área para Bruno Martins. O volante bateu de primeira, mas a defesa travou.
O Paulista levava mais perigo em seus ataques, porém, quem abriu o placar foram os visitantes. Após cruzamento pelo alto do lado esquerdo, William Alves subiu mais que Sidnei e cabeceou no canto de Vinicius.
O gol adversário acendeu o Paulista, que iniciou um verdadeiro bombardeio ao gol defendido por Anderson. Mesmo com o gol de vantagem, o São Bernardo ficou encurralado em seu campo, sofrendo com a forte marcação dos jogadores do Galo.
Assim, aos 40′, o Paulista chegou ao empate com Rodrigo Sabiá, que cabeceou bola vinda após cobrança de falta de Sidnei. Este foi o quinto gol do zagueiro artilheiro na Copa Paulista.
Um minuto depois, a equipe virou o placar com Hernane em chute forte no ângulo, mas a arbitragem não assinalou o gol, alegando que a bola não havia entrado no gol.
Mesmo assim, o Galo pressionou ainda mais, querendo o segundo gol ainda na primeira etapa. Aos 42′, Marquinhos (que havia entrado no lugar de Luiz Gustavo Rato), fez boa jogada pela esquerda e tocou para Mike, que concluiu “de letra”, mas a defesa afastou para escanteio.
Sidnei cobrou escanteio na área e Hernane apareceu entre os zagueiros para cabecear com força e virar o placar, anotando seu oitavo gol na Copa Paulista, aos 43′.
Aos 46′, no último lance do primeiro tempo, o Galo ainda teve mais uma chance. Sidnei recebeu pela esquerda e bateu colocado no canto do goleiro. A bola, caprichosamente, tocou na trave.
Na segunda etapa, o São Bernardo tentava chegar ao gol para marcar os três gols que precisava naquele momento, mas não assustava o goleiro Vinicius. Do outro lado, o Paulista não conseguia ter a posse de bola, errando muitos passes e não conseguindo chegar com perigo ao campo de ataque.
A chance mais perigosa de gol do Galo no segundo tempo foi em jogada ensaiada que Bruno Martins bateu fraco e a bola tocou na defesa, evitando o terceiro gol, aos 11′.
Já o São Bernardo chegou aos 14′ com o meia Bady, que recebeu cruzamento da direita e chutou forte. O goleiro Vinicius mostrou ótimo reflexo e fez bela defesa, evitando o empate.
Porém, o Galo seguia sem conseguir imprimir o mesmo ritmo de jogo do primeiro tempo e sofreu o empate aos 23′, em um lance isolado do atacante Diogo Acosta, que recebeu bola na intermediária e acertou bom chute de fora da área, empatando a partida. A bola ainda tocou na trave antes de vencer Vinicius.
Mesmo chegando ao gol de empate, o São Bernardo não conseguia oferecer perigo, enquanto a defesa do Galo se colocava firme na marcação, impedindo qualquer tentativa adversária.
Com o empate em 2 a 2, o Paulista (que venceu o primeiro jogo por 2 a 0) avançou para as semifinais. Para o primeiro jogo da semifinal, a equipe, a princípio, poderá ter todos seus atletas. Não houve nenhum cartão na partida. A única preocupação é com o meia Luiz Gustavo Rato, que deixou a partida ainda no primeiro tempo, sentido dores na região da coxa direita.
FICHA TÉCNICA
COPA PAULISTA – 2010
2º JOGO – 3ª FASE
PAULISTA 2 X 2 SÃO BERNARDO
Local: Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Data: 30 de outubro, sábado
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Cassio Luiz Zancopé
Público: 1.050 pessoas
Renda: R$6.892,00
Cartões amarelos: não houve
Cartões vermelhos: não houve
Gols: No 1ºT: William Alves (S) aos 37’, Rodrigo Sabiá (P) aos 40’ e Hernane (P) aos 43’ / No 2ºT: Diogo Acosta (S) aos 23’.
PAULISTA: Vinicius; Henrique, Fábio Gomes e Rodrigo Sabiá; Samuel Xavier, Bruno Martins, Nenê Bonilha (Devas), Luiz Gustavo Rato (Marquinhos) e Sidnei (Serrano); Mike e Hernane. Técnico: Fernando Diniz.
SÃO BERNARDO: Anderson; Niander (Anderson Santos), Bruno Alves, Junior e Kauê; Dirceu, Daniel Pereira, William Alves (Fellipe Matheus) e Bady; Leomir (Raul) e Diogo Acosta. Técnico: Ruy Scarpino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário