Ingressos terão preço mínimo de R$ 30 no Campeonato Paulista – edição 2011
Atenção torcedor: para o Paulistão 2011, segundo o regulamento da competição, no artigo 19, determina que, o preço mínimo dos ingressos seja de R$ 30,00. Mas segundo o regulamento, no artigo 20 os clubes delegam poderes à Federação Paulista de Futebol (FPF) para alterar o preço mínimo dos ingressos nos Estádios.
A condição de jogo para a primeira rodada da Competição se dará pela inscrição do atleta no Departamento de Registro da FPF até o dia 11 de janeiro de 2011, permitindo-se inscrições adicionais até o dia 3 de março de 2011.
O artigo 45 do regulamento prevê ainda que os laudos técnicos dos estádios, exigidos pela lei, deverão ser entregues na FPF no prazo improrrogável de 45 (quarenta e cinco) dias antes do início da competição (2 de dezembro de 2010), ficando automaticamente reprovado os Estádios cujos clubes descumprirem este prazo.
Regulamento prevê decisão por pênaltis até a semifinal
A fórmula de disputa mudou para o Paulistão 2011. Os 20 clubes se enfrentam em turno único e, ao término das 19 rodadas, os oito primeiros classificados passarão às quartas de final. Nesta fase e também na semifinal os classificados serão definidos em jogo único, com a partida no estádio da equipe que fez a melhor campanha na fase de classificação. O título será decidido em dois jogos, nos dias 8 e 15 de maio.
Os clubes eliminados das quartas de final disputam o Troféu do Interior. Estão excluídos desta disputa São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Portuguesa e Santos. Caso algum destes cinco clubes seja eliminado nas quartas sua substituição far-se-á automaticamente, obedecida à seqüência da classificação até o preenchimento das quatro vagas. A semifinal do Troféu do Interior será em partida única e a final em melhor de dois jogos.
Pelo regulamento nas quartas e semifinais do Paulistão e na semifinal do Interior em caso de empate nas partidas a definição do classificação será nos pênaltis, sem prorrogação e sem vantagem do time de melhor campanha jogar pelo empate. Na final do Estadual e do Troféu do Interior, o time com o maior número de pontos acumulados em todas as fases jogará por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para ficar com o título.
Dois clubes via o Paulistão estarão no Brasileiro da Série D
Nove clubes estarão realizando um campeonato paralelo no Paulistão: de conquistar duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro. Somente os dois melhores times na competição estarão na 4ª divisão nacional em 2011, excluídos os clubes que tenham vaga assegurada nas Série A, B ou C de 2011 ou foi rebaixado da Série C de 2010 e disputara a Série D do Brasileiro em 2011, conforme o artigo 29 do regulamento.
Estão nesta briga Paulista, Botafogo, Linense, Noroeste, Ituano, Mirassol, Mogi Mirim, São Bernardo e Oeste. Estes clubes somente garantem vaga automaticamente na Série D se chegarem à decisão da competição (exemplo: um clube pode terminar em 1º lugar na primeira fase, mas não conquistar a vaga na Série D e se este clube cair nas quartas de final e dois dos seus concorrentes nesta briga pela Série D chegarem a semifinal).
Regulamento do Campeonato Paulista:
http://www.futebolpaulista.com.br/arquivos/REG_CAMP_PAU_A1_11.doc
Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário