Gregolry Panizo conquista o bicampeonato da Volta Ciclística de São Paulo
Gregolry Panizo garantiu o bicampeonato da Volta Ciclística de São Paulo, finalizada na manhã deste domingo, com largada em Jundiaí e chegada na capital paulista (percurso de 50 quilômetros). A vitória da nona etapa ficou com Antonio "Tonho" Nascimento, de Santos, mas Panizo administrou a vantagem que tinha sobre os concorrentes e fez o suficiente para ficar com o título da sétima edição.
Sua equipe, o Foz do Iguaçu, também garantiu o primeiro lugar da prova, que percorreu 1.069 quilômetros em nove dias, passando por 55 cidades do estado. “Entrei nesta etapa com o pensamento de administrar o resultado e chegar junto com o pelotão. Deu tudo certo e agora quero comemorar muito com a equipe e minha esposa Valéria”, contou o primeiro bicampeão da prova, que terminou a dois segundos de Antonio Nascimento.
Antônio Nascimento, da equipe de Santos, venceu a última etapa entre as cidades de Jundiaí e São Paulo. Terminou o percurso de 50km, com chegada na Ponte Estaiada, com o tempo de 1h05min21seg, dois segundos à frente de Francisco Chamorro, da equipe de São José dos Campos. Anibal Borrajo, argentino que corre pelo time norte-americano Jamis Sutter, fechou o pódio, com o mesmo tempo de Chamorro.
"Tonho" conquistou também seu quarto título de montanha, nas sete edições do Tour. Ele já havia vencido em 2004, 2005 e 2006 e tornou-se o ciclista com maior número vitórias da competição, pois foi o campeão individual de 2004. Edgardo Simon, argentino do time Pindamonhangaba, foi o bicampeão por pontos (venceu também em 2008) e mostrou grande regularidade.
Com informações do Site Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário