quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Paulista FC

Goleador do Paulista, não pensa na artilharia e prefere o título da Copa Paulista

O atacante Hernane é o grande destaque do Paulista na campanha do time na Copa Paulista de Futebol. O jogador de 24 anos é o principal goleador da equipe na competição, com sete gols anotados, espera alcançar o artilheiro Henan, do Red Bull Brasil, que marcou 13 vezes, mas quer mesmo é ajudar o clube a conquistar mais um título inédito.

Com passagens por Atibaia (2007), Rio Preto (2008) e Toledo (PR, 2009), o atacante, que tem contrato com o São Paulo e está no Paulista por empréstimo, dividiu com os companheiros de time e com o técnico Fernando Diniz os méritos pelas boas apresentações no campeonato.

“É sempre bom mostrar o meu trabalho desta forma, mas a minha meta é ajudar o Paulista nesta competição. Seria muito bom chegar à final e como um dos artilheiros, mas nós pensamos sempre no coletivo e o nosso objetivo é o título”, afirmou.

O jogador declarou que conquistar a Copa Paulista de Futebol é motivo de orgulho para qualquer jogador. “Ganhar é bom, independentemente de qual seja o campeonato. Pensando no lado individual, é um título que valoriza o currículo, pois pode pesar na hora de uma renovação de contrato ou proposta de outras equipes”, disse.

“Como ainda pertenço ao São Paulo, essa conquista pode me dar moral com eles também”, completou. Hernane explicou que a presença de Fernando Diniz à beira do gramado, orientando e cobrando os jogadores, é o principal trunfo do time. “A experiência dele é muito importante para os jovens. Ele jogou em grandes clubes do futebol brasileiro, conhece cada atalho do campo e sempre nos dá confiança para atuar da melhor forma possível”, elogiou, finalizando.

Com informações do site da Federação Paulista de Futebol (Matéria de Gabriel Lopes)


Dema reforça experiência dentro de campo

Matéria:Gabriel Goto

Fonte:Site Oficial do Paulista FC



Dema voltou a ser titular do Galo. Com o desfalque do capitão Fábio Gomes, o zagueiro foi chamado e será uma das vozes da experiência em campo.

“Vou procurar fazer o que eu faço em todos os treinos e em todos os jogos. Essa é a minha forma de atuar. Sempre falo, oriento e converso com os nossos jogadores”, declarou.

Este será um jogo decisivo para o Paulista e Dema sabe que a partida será difícil.

“O São Bernardo é uma equipe muito forte. Não é a toa que se classificaram para esta fase. É um time que vem em ascensão e precisamos ter muita atenção e respeito. Mas vamos para lá com o pensamento de vitória”, declarou Dema.

Um dos mais experientes do elenco e campeão da Copa do Brasil pelo tricolor, o defensor não vê problemas nas mudanças que Fernando Diniz precisará fazer no time.

“São várias mudanças, mas sempre falamos que o Paulista não é feito somente de um time. Nós temos um elenco de qualidade e vamos conseguir suprir a falta dos companheiros. E o mais importante é que todos que estão fora, sempre torcem pra quem está jogando. Vamos sentir um pouco a falta de entrosamento, mas sempre estamos treinando juntos e sabemos o que o professor Diniz pede”, afirmou.

Ao lado de Dema, a zaga terá Henrique e Marcelo Xavier.

“Vamos procurar fazer o que o Fábio Gomes e o Rodrigo Sabiá vinham fazendo com o Henrique lá atrás. Nosso papel é proteger e esperamos conseguir cumprir isso e sair de lá com a vitória para vir pra Jundiaí com vantagem”, finalizou.

No treinamento desta manhã, o volante Bruno Martins, que havia deixado o treinamento de quarta com incômodo na coxa direita, seguiu fora e não deve enfrentar o São Bernardo no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário