sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Futebol Amador

Antônio de Oliveira descarta favoritismo de Jundiaí na final do Paulista de ligas

Com sete vitórias em oito partidas disputadas, a Seleção de Jundiaí conta com a melhor campanha do Paulista de seleções de ligas. Apesar do grande desempenho, o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, descarta o favoritismo na final contra Franca. O primeiro jogo será neste domingo (5 de dezembro) no estádio Lancha Filho, em Franca, às 16h.

“É um jogo que não tem favorito. A primeira dificuldade é viajar para Franca. Mas sabemos que um bom resultado lá, seria bom para decidir em casa. Não imaginávamos chegar tão longe. Se conseguirmos o título, será lucro”, declarou em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol.

Já o presidente da Liga Francana Amadora de Futebol, Eurípedes Sebastião Gonçalves Filho, prega respeito ao adversário e também prevê um confronto complicado. “A expectativa para a final é grande. O campeonato é muito forte e estamos confiantes para o título inédito, embora a gente saiba da grandeza do time deles”, comentou também em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol.

Caso o confronto entre as seleções de Jundiaí e Franca termine empatado na soma dos dois resultados, Jundiaí será o campeão. “Acho que o empate ou a derrota por um gol não será ruim. Vamos entrar em campo para competir”, disse Toninho Oliveira. Do outro lado, Eurípedes vê vantagem em realizar o primeiro jogo da final dentro de casa. “Prefiro disputar a partida de ida em casa. Não conheço a equipe deles e a gente espera superação da nossa equipe”, explicou o dirigente da Liga Francana.

Finalistas, os times de Jundiaí e Franca adotaram a mesma postura para selecionar os atletas para a disputa do Campeonato Paulista de Seleções de Ligas. Em ambos os casos, os dirigentes avaliam a princípio o caráter de cada jogador.

Para Toninho Oliveira, é preciso saber a índole de cada pessoa para formar o grupo. “Em primeiro lugar, convocamos o jogador pela honestidade, para depois ver a qualidade dos atletas. Neste ano, disputamos também o Campeonato Amador do Estado, ou seja, tocamos dois campeonatos juntos com o mesmo time”, ressaltou.

Assim como na Liga Jundiaiense, o presidente da Liga Francana segue a mesma postura em relação ao processo de seleção do elenco. “Temos um time modesto, disciplinado e valorizamos aqueles que jogam sem o compromisso de receber”, completou Eurípedes.

O segundo confronto acontecerá no dia 12 dezembro e será realizado em Jundiaí, provavelmente no Dal Santo, segundo fontes da Liga Jundiaiense de Futebol.

Com informações do site da Federação Paulista de Futebol (Por João Melo Neto)


Melhores ataques do Amador precisam passar por clubes invictos há cinco jogos

Mais do que nunca os torcedores de Estrela e Vila Marlene terão que depositar as suas esperanças nos seus ataques, já que neste domingo, eles terão que marcar gols para classificar seus times a final. Do outro lado, Shangai e União da Vila atualmente são os dois clubes que há mais tempo não perdem jogos no Amador: cinco jogos.

O Shangai (incluindo a vitória por w.o. sobre o Porto na última rodada da primeira fase), acumula neste período três vitórias e duas derrotas. O União da Vila nos últimos cinco jogos, conquistou duas vitórias e três empates.

O Estrela, melhor ataque do Amador, com 51 gols anotados, precisa vencer o União da Vila por qualquer placar, às 8h30, no Romão de Souza. No primeiro jogo, no domingo passado, o União venceu por 2 a 1.

O Marlene, segundo melhor ataque, com 49 gols anotados, precisa vencer o Shangai, também por qualquer placar, às 8h30, no Dal Santo. No primeiro confronto, o Shangai venceu por 2 a 1.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Decisão do Amador Supermaster de Jundiaí será neste sábado no Dal Santo

Neste sábado será conhecido o campeão da segunda edição do Campeonato Amador Supermaster de Jundiaí. No Dal Santo, às 15h30, o Bate Face luta pelo bicampeonato quando enfrentará o Real Corinthians, de Campo Limpo Paulista. Antes, às 13h30, Cabeça Branca e Palmeiras do Medeiros disputam o terceiro lugar.

O Bate Face nas duas edições que disputou não conheceu nenhuma vez o sabor amargo da derrota. Foram 18 jogos, com 17 vitórias e um empate. O único empate, aconteceu na decisão do ano passado, quando enfrentou a Nense/Ponte Preta e empataram por 1 a 1 no tempo normal. Pelo regulamento, a decisão foi para os penais e o Bate levou a melhor vencendo por 4 a 2.

O Real Corinthians está disputando a competição pela primeira vez. O time de Campo Limpo Paulista e joga com uniforme igual ao do Timão disputou nove partidas na história do campeonato e obteve cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

Por Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário