Paulista confirma atacante como reforço
Matéria:Gabriel Goto
Fonte:Site Oficial do Paulista FC
O Paulista apresentará, nesta sexta-feira, mais uma contratação para o Paulistão 2011. O atacante Fabiano, que estava no Ipatinga nesta Série B, chega para reforçar o setor de ataque da equipe no estadual.
Autor de três gols na Série pelo time mineiro, Fabiano já teve passagens por Atlético Sorocaba e Guarani, além do Santos.
A sua apresentação será nesta sexta-feira, às 10h30, no estádio Dr. Jayme Cintra. Este é o segundo reforço da equipe. Na quarta-feira, o Galo apresentou oficialmente o goleiro Cristiano.
Segue abaixo a ficha técnica do novo atacante do Paulista:
Ficha técnica
Nome: Fabiano Vieira Soares
Apelido: Fabiano
Posição: Atacante
Idade: 26 anos
Nascimento: 15/05/1984
Natural de: Américo Brasiliense (SP)
Altura: 1,84 m
Peso: 70 kg
Último clube: Ipatinga (MG)
Clubes que já atuou:
Atlético Sorocaba (SP)
Santos (SP)
Guarani (SP)
Sport (PE)
Ipatinga (MG)
Garoto Mike comemora melhor ano da carreira
Matéria:Gabriel Goto
Fonte:Site Oficial do Paulista FC
Com apenas 17 anos, o jovem atacante Mike já tem o que comemorar. O ano de 2010 foi, segundo ele, o melhor ano de sua curta carreira até o momento.
Artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 com 24 gols, promovido ao elenco profissional, com chance de atuar em 7 jogos da Copa Paulista, autor de 3 gols pelo time profissional e, ainda por cima, conquistando o título de campeão da Copa Paulista e vaga assegurada para o Galo na Copa do Brasil de 2011.
“Com certeza esse foi o melhor ano da minha carreira. Quando o ano começou, eu nem imaginava que iria jogar pelo time profissional, ainda mais marcando gols e sendo campeão junto com os companheiros. Muita satisfação”, declarou o atacante.
Em função de uma lesão no joelho esquerdo, Mike ficou fora da grande final da Copa Paulista. Ele ficou muito chateado, mas está seguindo o tratamento e espera estar em campo já na Copa São Paulo, com início previsto para janeiro de 2011.
“Fiquei bastante chateado quando soube que não iria poder jogar a final contra o Red Bull, mas são coisas que acontecem. Espero me recuperar o mais rápido possível para estar 100% na Copa São Paulo”, afirmou o goleador.
Aos 17 anos, Mike comemora a confiança dada por Fernando Diniz e projeta a sua participação também no Paulistão.
“O professor Diniz me deu muita confiança. Toda a pressão e responsabilidade foram deixadas de lado e eu tive a tranquilidade para jogar como fazia no sub-17. Além disso, os companheiros me ajudaram bastante nos treinos e nos jogos, aí ficou fácil a adaptação no profissional. Estou pensando na Copa São Paulo primeiro. Depois vou pensar no Paulistão, mas seria muito legal jogar já no ano que vem”, destacou.
Os números do atacante chamam atenção. Foram 36 gols marcados em 2010. Um número considerável para um atleta de 17 anos. No Campeonato Paulista sub-17 ele marcou 24, enquanto nos Jogos Regionais anotou mais 4 e na Copa Paulista 3.
“Só tenho a agradecer e a comemorar esses números. Para um atacante, isso é muito importante. A expectativa é continuar o trabalho em 2011, já começando na Copa São Paulo”, afirmou.
Nascido em 1993, Mike ainda tem mais duas edições de Copa São Paulo pela frente e ele se mostra tranquilo com o futuro.
“Sei que já adiantei algumas etapas, jogando no profissional nesta Copa Paulista. Mas minha cabeça está tranquila. Tenho que ir um passo de cada vez. Primeiro, pensar na Copa São Paulo e fazer um bom campeonato para voltar ao time profissional no Paulistão e assim por diante”, analisou.
O atacante estaria na Recopa Sul Brasileira, que tem início nesta sexta-feira, mas como realizou cirurgia de menisco no joelho esquerdo na segunda-feira, ele terá que fazer fisioterapia durante as próximas quatro semanas.
“É chato, não vou mentir. Foi a minha primeira cirurgia e fiquei um pouco assustado, mas agora já passou e já estou fazendo o tratamento com o Marcelo e o Mauro (fisioterapeutas) e espero estar de volta logo. Quero estar bem na Copa São Paulo, para repetir o bom papel que o Paulista fez nesse ano (o Paulista foi derrotado para o Santos nas quartas-de-final da competição)”, disse.
Sobre o gol mais marcante dele neste ano, Mike não titubeou ao lembrar. Ele destacou o gol marcado em São Bernardo do Campo pelas quartas-de-final da Copa Paulista, quando abriu o caminho para a vitória do Galo por 2 a 0 sobre o time do Grande ABC.
“Aquele gol foi muito importante para a nossa caminhada na Copa Paulista. O São Bernardo era um time forte e nós estávamos jogando fora de casa. Consegui fazer o primeiro gol da nossa vitória, que acredito que nos deu tranquilidade para vencer aquele jogo, que era difícil”, lembrou.
Como obteve muitas alegrias em 2010, Mike espera repetí-las em 2011.
“Quando começou o ano de 2010 eu nem imaginava que estaria na equipe profissional, muito menos ganhando campeonato. Espero que isso continue no ano que vem. Isso só nos dá mais alegria, além de ser muito bom para o clube também”, finalizou Mike.
Nenhum comentário:
Postar um comentário