Para não se distanciar do G8, Bragantino e Paulista se enfrentam neste sábado à noite
Sem vencer há duas partidas, o Bragantino enfrenta neste sábado, às 18h30 no Estádio Nabi Abi Chedid, o Paulista, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1. Em 9º e 10º colocados na tabela, respectivamente, ambos querem encostar de vez no G8 da competição. No time da casa, o técnico Marcelo Veiga treinou durante a semana, muitas jogadas ensaiadas para melhorar o desempenho na parte ofensiva. Pelo lado do time Jundiaí, empolgação após a classificação na Copa do Brasil na última quarta-feira.
O Paulista está motivado para o confronto direto na vaga pelo G8. Na última quarta-feira o time conquistou a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil com goleada por 3 a 0 sobre o São José (RS). E para o jogo diante do Bragantino, o técnico Wagner Lopes deve manter a mesma equipe. Mas o time terá mudanças, a começar no gol. Cristiano, afastado pela comissão técnica em decisão conjunta com a diretoria deixa o equipe. Felipe Alves entra no seu lugar.
“Foi uma decisão da comissão técnica juntamente com a diretoria. Ele está afastado por indisciplina, mas o mais importante é que ele reconheceu o erro. O Felipe será o titular nesta partida”, disse o treinador ao site oficial do Galo.
O meia Diego Barboza, com uma virose, não conseguiu treinar nesta sexta-feira. “O Barboza não treinou por causa da virose. Além dele, outros atletas também não estão muito bem. Queria até testar outras peças como o Marquinhos, o Thiago Silva e o Rone Dias, mas devido esse problema, não tive condições”, afirmou o treinador, que optou por Samuel Xavier no treinamento
O adversário
O técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, espera um confronto extremamente complicado, mesmo atuando em casa. “Eles vêm embalados e buscam como nós a classificação, por isso será uma partida muito boa de ser jogada, bem equilibrada”, afirmou Veiga. Durante os treinamentos da semana, o comandante realizou trabalhos específicos na parte disciplinar, para evitar o acúmulo de faltas: são 197 infrações em dez partidas, a equipe mais faltosa da Série A1.
Isso porque Henrique, substituto imediato de Rodrigo, entrou quarta-feira e fez um dos três gols do tricolor, e espera por uma vaga no time titular. “Essa decisão cabe ao treinador. Tive um bom jogo, mas quem decide é o professor Lopes. Prefiro não falar e deixo a decisão na mão dele”, comentou o zagueiro sobre a possibilidade de ser titular contra o Bragantino.
Para esta partida, o treinador do Bragantino terá um desfalque: o volante Éder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o meia Cristian contratado na última semana, deve ficar como opção no banco de suplentes. O esquema tático permanece intacto: 3-4-1-2 tradicional do time de Bragança Paulista.
Ficha Técnica – Campeonato Paulista 2011 – 11ª rodada
Bragantino: Gilvan; Carlinhos, Marcos Aurélio e Everaldo; Nego, Edimar, Luciano Sorriso, Rodriguinho e Julio César; Marcelinho e Finazzi. Técnico: Marcelo Veiga.
Paulista: Felipe Alves; Weldinho, Eli Sabiá, Rodrigo Sabiá (Henrique) e Guigov; João Paulo, Fabio Gomes, Baiano e Barboza (Samuel Xavier); Vanderlei e Hernane. Técnico: Wagner Lopes.
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista;
Data e hora: 5 de março (sábado) 18h30;
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho;
Assistentes de linha lateral: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho;
Assistentes de linha de fundo: Claudinei Forati Silva e Milton Etsuo Ballerini;
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol
Foto: Site oficial do Paulista FC
Felipe Alves encara partida com tranquilidade
Gabriel Goto
Site Oficial do Paulista FC
O goleiro Felipe Alves volta a ser titular da equipe. Após boa partida em Porto Alegre pela Copa do Brasil, ele volta a vestir a camisa número 1, agora no Paulistão.
“Todos os goleiros que estão treinando aqui no Paulista têm plenas condições de serem titulares. Ganhei essa oportunidade e vou procurar aproveitar da melhor forma possível”, declarou Alves.
No ano passado, Felipe foi o titular durante o Campeonato Paulista por 9 rodadas. Depois, na Copa Paulista, ele seguiu na equipe, mas sofreu uma lesão no joelho esquerdo que o tirou dos gramados por cinco meses. Este ano, ele está de volta e com muita vontade de jogar, mas respeitando todos os companheiros.
“Todos nós somos amigos. No ano passado, eu estava no gol e o Vinicius entrou. Depois, o Vagner também foi titular. Agora estava sendo o Cristiano e mesmo assim todos nós somos amigos dentro e fora de campo. Não existe problema nenhum entre nós. Sempre estamos torcendo um pelo outro”, contou.
O agora titular sabe que não terá vida fácil em Bragança Paulista, já que o adversário virá “com tudo” procurando a vitória.
“O Bragantino tem uma equipe com muita força física e com jogadores altos. Sabemos que teremos muitas bolas aéreas e será bem difícil, mas vou procurar fazer o meu trabalho com tranquilidade procurando ajudar o Paulista”, afirmou.
Sobre a chance que tem no Paulistão, Felipe Alves não esconde o seu objetivo.
“Todo jogador trabalha para ter uma chance. Estou tendo essa oportunidade e vou procurar agarrar com todas as forças”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário