Por um lugar na elite
Paulista enfrenta o Oeste nesta quinta-feira à noite, no Jayme Cintra, para garantir uma vaga no G-8 do Campeonato Estadual e não sair mais; para desafio, que é considerado um “trampolim”, clube vai permitir entrada grátis para as mulheres no estádio, afinal esta é a semana delas
Barboza ensaia arrancada em treino, sob a observação do preparador físico Fernando Moreno: ordem é atacar
Agência BOM DIA
O torcedor já deve estar acostumado com frases de jogadores no fim daqueles famosos coletivos de véspera de jogo: “Temos que encarar o confronto como se fosse uma final de Copa do Mundo”, “É partida de seis pontos”, “Temos que acertar a pontaria”... Pois naquele seu papo de bar, você pode citar qualquer uma das pérolas acima quando se referir a Paulista versus Oeste, nesta quinta-feira (10), às 21h, no Jayme Cintra.
Está certo que o jogo desta quinta-feira (10) está muito longe de ser comparado a uma final de Copa do Mundo, mas vale três pontos e é preciso fazer gols para vencer. O ganhador termina a rodada entre os oito melhores colocados do Paulistão, ou seja, no grupo dos que vão brigar pelo título. E ainda fica acima do rival direto por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Durante o coletivo desta quarta-feira (09), o técnico Wagner Lopes insistiu no chute a gol. “Na partida contra o Bragantino [vitória do Paulista por 1 a 0], tivemos muitas oportunidades, mas pecamos na finalização. Nesta altura do campeonato não podemos errar”, voltou a alerta, como se fosse um mantra.
Para o meia-atacante Barboza, os jogadores necessitam de mais calma na hora de finalizar. “Precisamos ter mais tranquilidade nos arremates. Temos um confronto direto pela Série D, mas só isso não basta, queremos entrar no G-8 e não sair mais dali”, afirma.
Na visão do camisa 10, e da-lhe jargão fubebolístico de fim de treino, a partida desta quinta-feira (10) será decidida nos detalhes. “É um jogo estratégico.”
E para finalizar o vocabulário, Barboza pede a presença do torcedor, que ele transforme o Jayme Cintra num caldeirão. E chama elas. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na terça-feira, torcedora não paga ingresso para assistir a este jogão que mais parece valer seis pontos. Toda ajuda é preciosa. Afinal, futebol é uma caixinha de surpresas, certo?
MESMA TURMA /Para o jogo desta quinta-feira (10), Wagner Lopes deverá manter a mesma equipe que venceu o Bragantino. O goleiro Cristiano, que discutiu com os companheiros no intervalo da partida com o São José, pela Copa do Brasil, continua treinando em separado.
Paulista
4-4-2
Felipe Alves
Weldinho
Eli Sabiá
Henrique
Guigov
João Paulo
Fábio Gomes
Baiano
Barboza
Vanderlei
Hernane
T: Wagner Lopes
Oeste
4-4-2
Fábio Gonçalves
Dedê
Cristiano
Paulo Miranda
Fernandinho
Adriano
Márcio Carioca
Dionísio
Roger
Anselmo Ramon
Reinaldo
T: Luís C. Martins
CAMPEONATO PAULISTA — 12ª RODADA
Onde: Estádio Jayme Cintra, Jundiaí, 21h
Juiz: Cléber Wellington Abade
Rádio: Cidade AM 730
TV: Sportv
Nenhum comentário:
Postar um comentário