Com ótimos goleiros, Paulista tem briga sadia
Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC
O elenco do Galo ainda está em formação para a Copa Paulista, porém, uma posição que não deve esquentar a cabeça do técnico Wagner Lopes é a de goleiro. Com ótimos atletas em seu plantel (a maioria formada na base), a camisa número 1 será muito disputada.
O preparador de goleiros, Carlos Lima (Carlão), destaca o alto nível dos jogadores.
“Estamos com bons goleiros no elenco. A maioria deles já disputou jogos importantes e todos estão cada vez mais maduros”, declarou Carlão.
Em 2009, Vagner foi o titular na campanha do vice-campeonato da Copa Paulista e estava no Villa Nova (MG), recebendo a premiação como revelação do Campeonato Mineiro. Em 2010, Vinícius terminou o Campeonato Paulista como titular no Paulistão e depois foi o goleiro titular na conquista da Copa Paulista. Neste ano, Felipe Alves atuou a maior parte dos jogos do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, além de já ter atuado em jogos do Paulistão de 2008 e 2009, Série B de 2007 e Série D em 2009.
“Temos ótimos profissionais. O Vagner fez um belo Campeonato Mineiro. O Felipe foi muito bem no Campeonato Paulista e Copa do Brasil e o Vinicius já mostrou sua qualidade em jogos do Paulistão e da Copa Paulista. Além deles, o Giulliano também está trabalhando muito bem e também tem potencial”, conta Carlão.
Nesta preparação para a Copa Paulista, a disputa vai ser ainda mais forte, pois os jovens Yuri Benhur e Ian, vindos das categorias de base, também se juntarão ao elenco profissional. Os dois atuaram na Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2010 e 2011.
“São dois jovens goleiros que estão sendo trabalhados e estão demonstrando grande potencial. Me agrada muito a condição dos dois”, afirma o preparador de goleiros.
Porém, com grandes atuações, os goleiros do Galo acabam chamando atenção de outras equipes e Carlão já sabe que pode perder algum deles antes mesmo da Copa Paulista.
“Esse é um risco que temos. Se por acaso tivermos alguma baixa, a intenção é trabalhar os mais jovens e manter a equipe com os goleiros formados na casa”, analisa.
O preparador de goleiros disse também qual o objetivo do Galo para o goleiro que jogar nesta Copa Paulista.
“A disputa é grande, mas temos o pensamento de que o goleiro que for titular agora na Copa Paulista, seja também o nosso camisa 1 no Paulistão do ano que vem. Como todos eles vêm mostrando grande maturidade, todos têm plenas condições”, finaliza Carlão.
Na história recente do Galo, grande goleiros passaram pelo Jayme Cintra e hoje brilham em grandes equipes, como Márcio (Atlético-PR), Artur (Benfica-POR), Rafael Bracali (Nacional – POR) e Victor (Grêmio/Sel. Brasileira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário