terça-feira, 31 de maio de 2011

Paulista FC

Garoto Mike quer se firmar na Copa Paulista

Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC

O jovem Mike teve seu melhor momento na equipe profissional do Paulista na Copa Paulista de 2010 assim que foi promovido do time sub-17. Quando recebeu a chance de entrar na equipe, o garoto que hoje está com 18 anos, deu conta do recado e logo nos seus primeiros jogos marcou gols. Ao todo foram 3 gols em 3 jogos consecutivos. Naquele ano, ele já havia sido artilheiro do Campeonato Paulista sub-17 com 24 gols.
Porém, na grande final da competição, o atacante ficou fora em função de uma cirurgia que precisou fazer às vésperas da decisão, em novembro. Depois disso, em janeiro participou da Copa São Paulo de Futebol Jr. e, mesmo sem as condições ideais, atuou em todos os jogos da equipe (exceto a partida contra o São Bernardo em que cumpriu suspensão) e marcou um gol diante do Vasco.
No Paulistão, ele não participou da pré-temporada e ficou em tratamento durante cinco semanas durante o estadual. Aos poucos, voltou aos treinamentos, entrou no decorrer da partida contra o São Paulo e na última rodada foi titular da equipe diante do Santos, mostrando sua qualidade.
Agora, na preparação da equipe para a Copa Paulista de 2011, Mike tem grandes expectativas e tem o objetivo de ver o Paulista na terceira final consecutiva da competição.
“Estou muito motivado. Consegui ser titular no último jogo pelo Campeonato Paulista e agora quero trabalhar para buscar novamente um lugar na equipe”, declarou o atacante.
Alternando os treinamentos entre atividades físicas e sessões de fisioterapia e fortalecimento, Mike quer estar totalmente pronto para disputar a Copa Paulista sem se preocupar com lesões.
“Vou trabalhar bastante nesse período antes da Copa Paulista para me preparar e quando começar a competição eu não ter nenhum problema de lesão”, disse.
Mesmo jovem, Mike sabe claramente quais os passos a serem seguidos dentro da equipe.
“Não estou pensando em fazer gols ainda. O meu primeiro objetivo é buscar uma vaga entre os titulares. Esse é o meu primeiro pensamento. Depois disso, os gols serão consequência do trabalho”, analisou.
O atacante sabe também da responsabilidade de vestir a camisa do Galo na Copa Paulista, já que a equipe foi finalista em dois anos seguidos (2009 e 2010) e é o atual campeão.
“A responsabilidade é grande. Somos os atuais campeões e teremos que trabalhar ainda mais para manter esse título e disputar novamente a Copa do Brasil”, finalizou o jovem artilheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário