Tênis: Júlio Silva está na decisão de simples do Future de Caldas Novas
Neste sábado, o jundiaiense Júlio Silva enfrentará Thiago Alves na decisão do Future de Caldas Novas, em Goiás, torneio que distribui US$ 15 mil de premiação aos participantes. Principal favorito, Julinho garantiu vaga na final ao derrotar o gaúcho Marcelo Demoliner por 7/6 (9-7), 5/7 e 6/3 em 2h37 de partida. Já Alves, cabeça 2 da competição, não teve dificuldades contra Guilherme Clezar, de 18 anos, marcando 6/4 e 6/1.
Experientes, Julinho e Alves se preparam nas quadras rápidas do torneio para outro desafio a partir da semana que vem: vencer o qualificatório de Roland Garros e conseguir uma vaga na chave principal do Grand Slam francês.
Julinho reconheceu que foi difícil passar por Demoliner, atual campeão do torneio. "Quando perdi o 2º set, achei que pudesse perder o jogo", revelou Julio que, por estar sem patrocínio, vai contar com o dinheiro do prêmio para cumprir a temporada europeia.
Além do quali de Roland Garros, Julinho tem planos para disputar 2 ou 3 challengers (Itália, Croácia e Eslováquia). A programação dependerá do desempenho em Paris. "Croácia e Eslováquia é certeza. Itália só se em não passar o quali em Roland Garros", contou o jogador de Jundiaí que, em julho, defenderá a cidade nos Jogos Regionais.
Matéria: Site Tênis News
Nenhum comentário:
Postar um comentário