Júlio Silva vence e avança no qualificatório de Roland Garros
O jundiaiense Júlio Silva anotou uma grande vitória na 1ª rodada do qualificatório de Roland Garros. Depois de muita luta, o experiente tenista de Jundiaí marcou 2 sets a 1 sobre o francês Albano Olivetti, com parciais de 6/7 (6/8 no tie-break), 6/3 e 10/8, em partida marcada por uma quebra decisiva no 17º game da última parcial.
O atleta de Jundiaí, no momento na 202ª colocação do ranking de entradas, precisa de mais 2 resultados positivos para entrar na chave principal. Julinho só conseguiu o feito de jogar em Paris em 2006, mas ficou logo na estreia, eliminado pelo norte-americano Kevin Kim.
No confronto contra Olivetti, o brasileiro de 31 anos suportou a pancadaria do rival, que anotou 24 aces, com 84% de pontos conquistados com o primeiro serviço. Mais sólido da linha de base, Silva cometeu apenas um erro não-forçado obtendo a classificação com 127 pontos, contra 111 do adversário.
Rogerinho
O paulista Rogério Dutra Silva, que já defendeu as cores de Jundiaí nos Jogos Abertos e Regionais começou firme a campanha no qualificatório de Roland Garros. Nesta terça-feira, ele despachou o francês Gregoire Burquier, 228º do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3 no tie-break) e 7/6 (7/3 no tie-break), e agora pega quem passar do encontro entre o monegasco Jean-René Lisnard e o belga Steve Darcis.
Atual número 142 do ranking de entradas da ATP, Rogerinho nunca havia enfrentado o rival. É apenas a 2ª vez que o atleta de 27 anos tenta uma vaga na chave principal do Grand Slam parisiense, já que em 2007 ele foi eliminado pelo compatriota Marcos Daniel logo na estreia. Porém, atravessando o seu melhor momento no circuito, ele tem tudo para ganhar uma vaga.
Matéria: Site Tênis News
Nenhum comentário:
Postar um comentário