Últimos dois campeões, Santos e Corinthians decidem título na Vila
Equipes, que fizeram a final no ano retrasado, vivem o tira-teima neste domingo. Em caso de empate, taça será definida nas penalidades
Agência Lancepress
Santos e Corinthians decidem na tarde deste domingo quem será o campeão do Paulistão 2011. Às 16h, os rivais entram em campo na Vila Belmiro para definir quem fica com o título.
Na primeira partida, no Pacaembu, no último domingo, o empate em 0 a 0 deixou a decisão completamente aberta para o segundo confronto. Quem vencer o jogo ficará com o troféu. Em caso de empate, a definição será nas penalidades máximas.
O Santos encara o Corinthians embalado pela vitória por 1 a 0 contra o Once Caldas pelas quartas de final da Copa Santander Libertadores, no meio da semana. Para a partida da final, Muricy Ramalho terá que fazer uma alteração no time.
Com Danilo suspenso no Paulistão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, domingo passado, Arouca, que não jogou pela Libertadores com dores musculares na coxa direita, retorna ao time. O restante da equipe segue a mesma, com Alan Patrick jogando no meio de campo do Peixe no lugar do lesionado Paulo Henrique Ganso.
"A sequência tem sido muito forte, principalmente por causa das viagens. Querendo ou não o jogador sente, mas nenhum jogador é máquina e acaba sentindo. Não foi nenhuma lesão, foi só um edema, mas o Paulo Henrique também se machucou. Não tive pré-temporada como os outros por causa da lesão", disse Arouca.
A defesa do Santos, que era tão criticada no início da temporada, está há seis jogos sem sofrer gols. Rafael, destaque no gol do Peixe, não vê marca como fundamental.
"Os números são importantes para o jogador, mas prefiro ser campeão. Eu não penso nisso (não sofrer gols e seguir invicto) também, entro pensando em colaborar com a equipe", disse o goleiro.
A grande novidade corintiana será o retorno do lateral-direito Alessandro. No primeiro jogo, o experiente jogador foi substituído pelo zagueiro Wallace, improvisado. Sem outro lateral de ofício como reserva - contando apenas com Moradei e Moacir como alternativas -, Tite tem de volta um dos líderes do grupo corintiano.
No ataque, Dentinho será mantido, apesar de sua negociação com o Shaktar Donetsk (UCR) e o melhor momento de Willian. Com isso, ele será o companheiro de Liedson com Jorge Henrique, mesma formação ofensiva do primeiro jogo.
No treino da última sexta-feira, o técnico Tite ganhou um problema. O volante Paulinho sente dores após as atividades e agora é dúvida para a partida. Caso não tenha condições de jogo, o treinador escalará o peruano Ramirez.
Caso saia com o título, o Peixe obterá sua quarta taça estadual em seis anos e completará 19 conquistas do Paulistão. Já o Corinthians, que conquistou o Estadual pela última vez no ano retrasado, tenta o seu 27º título.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORINTHIANS
ESTÁDIO: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 15/5/2011 - 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
SANTOS: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Adriano, Elano e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramírez), Bruno César e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson. Técnico: Tite
Nenhum comentário:
Postar um comentário