De saída, Eli Sabiá é só agradecimento ao Galo
Gabriel Goto-Site Oficial do Paulista FC
O zagueiro Eli Sabiá defenderá o São Caetano no segundo semestre no Campeonato Brasileiro da Série B. Formado no Paulista e defendendo a camisa tricolor há seis anos, ele encerrou pelo menos por enquanto, seu vínculo com o Galo. O contrato com seu novo clube será até abril de 2016.
“Só tenho a agradecer ao Paulista. Foi um clube muito importante na minha carreira, onde me abriu as portas e pude me destacar no futebol”, declarou o zagueiro.
Nascido em Mogi Guaçu e no Galo desde os 17 anos, Eli Sabiá atuou no sub-20 e no profissional.
“O professor Palhinha (ex-técnico do sub-20 e hoje no Palmeiras) me viu jogando lá em Americana pelo time da minha cidade e me indicou ao Paulista. Tenho muita gratidão a ele que me deu essa oportunidade”, contou Eli.
Em relação ao Paulista, Sabiá destacou que sempre pensou no clube e nunca passou pela sua cabeça não ter gratidão a equipe que lhe acolheu.
“Eu tive chance de deixar o Paulista de outras formas, mas sempre quis fazer as coisas de forma correta para não prejudicar ninguém. Nunca me passou pela cabeça sair do clube “pelas portas do fundo”. Sempre agi de forma correta e creio que hoje eu deixo as portas abertas aqui”, disse.
Mesmo atuando pelo São Caetano, Eli Sabiá destaca que não deixará de lado o sentimento pelo Galo.
“Vou levar o Paulista sempre no meu coração. O respeito pelo clube existirá sempre. Tanto pelo clube, quanto pelos funcionários e pela torcida, que sempre esteve ao meu lado me dando apoio”, lembrou.
No Campeonato Paulista de 2012, Eli Sabiá poderá enfrentar o Galo pela primeira vez. Mesmo tendo carinho pelo clube que o revelou, ele afirma que será profissional dentro de campo.
“O carinho pelo Paulista vai sempre existir. Mas quando os dois times forem se enfrentar, vou ser profissional e defender o clube que estarei jogando. Dentro de campo, vou lutar pelo clube que estiver vestindo a camisa”, afirmou.
Em Jundiaí, Eli Sabiá deixará seu irmão e grande parceiro, Rodrigo Sabiá, de 18 anos. Para Rodrigo, Eli deseja muita sorte na carreira.
“O Rodrigo é um grande jogador e um grande zagueiro. Na Copa Paulista de 2010 ele já conseguiu mostrar seu potencial. Espero que ele siga o seu caminho da mesma forma e que possa ter as oportunidades assim como eu tive com a camisa do Galo. Sempre estarei torcendo por ele”, disse.
Treinando no São Caetano há uma semana, Eli Sabiá espera ter a chance de mostrar seu potencial e ajudar a equipe a buscar o acesso na Série B do Brasileiro.
“O São Caetano tem uma ótima estrutura. Vou trabalhar bastante para buscar meu espaço, respeitando os novos companheiros e procurar ajudar o clube a buscar o acesso para a elite do futebol”, finalizou
Nenhum comentário:
Postar um comentário