Paulista de handebol feminino: JHC/HPS realiza boa estreia, mas perde para atual campeã
O JHC/HPS realizou uma boa estreia no Campeonato Paulista de handebol feminino adulto, ao encarar de igual para igual a atual campeã estadual e da Liga Nacional, mas foi derrotada por 27 a 19 (16 a 8 no 1º tempo e 8 a 8 na etapa final), nesta quinta-feira no Anexo do Bolão.
Apesar do revés, a torcida que compareceu em bom número no ginásio, incentivou a equipe jundiaiense do começo ao fim. A partida foi acompanhada pelo treinador da seleção brasileira de handebol feminino, o dinamarquês Morten Soubak.
A Metodista disputou a sua 3ª partida, acumulando a sua 3ª vitória e liderando o estadual. A jogadora Taine Rodrigues, da Metodista, recebeu ao final do jogo, o Troféu Espn - melhor do jogo.
A partida
Os primeiros 10 minutos da partida foram bastante equilibrados, com Jundiaí chegando a ficar na frente aos 6 minutos (3 a 2).
Mas uma lesão no ombro de Patrícia, tirou a camisa 10 do JHC, que sofreu a virada aos 11 minutos (6 a 5).
Nos 10 minutos finais do 1º tempo (o handebol tem 2 tempos de 30 minutos), o time do ABC abriu a diferença de 8 gols e foi para o intervalo vencendo por 16 a 8.
Na etapa final, as atletas do JHC foram valentes, aproveitando muito bem os contra-golpes oferecidos pela equipe adversária chegou a diminuir a diferença para apenas 3 gols (20 a 17), quando faltavam 14 minutos. Mas no 5 minutos finais, a Metodista foi mais eficiente e novamente abriu 8 gols e mantém a vantagem até o final.
"Lógico que ninguém fica contente com uma derrota, mas eu gostei. Conseguimos provar a nós mesmas que temos qualidade e perfil de competitividade. Mas pouco a pouco a gente vai crescer e muito”, declarou a técnica do JHC, Rita Orsi, que gostou do 2º tempo da sua equipe.
“A etapa final terminou empatada, pois a gente teve boas saídas de contra-ataque e na verdade esperávamos que elas nos contragolpeasse. Conseguimos jogar de igual para igual, porque temos uma boa proposta de jogo”, comentou Rita.
Na partida desta quinta, o JHC começou com Jaqueline; Tamuana, Kátia, Patrícia, Lilian, Gabi e Bruna. Entraram durante o jogo Juliane, Franciele, Ana Carloina e Thuany. Estiveram no banco ainda as atletas Paulinha; Juliana e Mária Claúdia. O próximo do JHC será na próxima quinta-feira (12/mai), às 17h30, no Anexo do Bolão, contra Itapevi. O time jundiaiense nos próximos dias poderá ter o retorno de Priscila Alves, que no inicio do ano havia decidido encerrar a carreira, mas retornou atrás na decisão e há uma semana já treina com o grupo.
Matéria: Thiago Batista-Site esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário