Divino/Coc vence XV e mantém liderança do Campeonato Paulista da Série A2
O Divino/Coc manteve o 100% e a liderança no Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A2, ao derrotar nesta sexta-feira, no ginásio do Colégio Divino Salvador, o “Alçapão do Padre”, o XV de Piracicaba por 62 a 55 (parciais por quarto: 8 a 14, 23 a 12, 19 a 13 e 12 a 14). Destaque do jogo foi Joseane, do Divino, que começou a partida no banco, mas teve ótima atuação, marcando 21 pontos e sendo a cestinha da partida.
O time jundiaiense segue com 3 vitórias e nenhuma derrota enquanto o XV caiu para o 3º lugar com 2 vitórias e 1 derrota. O Divino começou a partida marcando de forma individual, já que o XV tinha atletas mais altas e mais fortes fisicamente. Mas não deu certo e a equipe piracicabana venceu o 1º quarto por seis pontos de vantagem (14 a 8).
No 2º quarto, a técnica do Divino, Lucia Helena mudou a marcação do seu time, partindo para marcação por zona. A mudança deu resultado e o Divino roubou várias bolas perto da entrada do garrafão que ajudaram o time jundiaiense a virar o marcador e ir para o intervalo com 5 pontos de frente (31 a 26).
No 3º quarto, o time jundiaiense continou marcando por zona e abriu 16 pontos de vantagem (42 a 26) na metade do quarto. Mas o time piracicabano começou marcar mais forte e foi para o último quarto perdendo por 9 pontos (48 a 39).
Nos 2 primeiros minutos do quarto final, a equipe de Jundiaí acertou 2 bolas de 2 pontos, mas a resposta piracicabana foi a pior possivel: acertou 2 bolas de 3 pontos, que fizeram a vantagem cair para 6 pontos (53 a 47). Com a queda da vantagem, o time jundiaiense mudou a sua marcação para individual e deu resultado para garantir a vitória por 7 pontos de vantagem.
“Foi a partida mais difícil da gente no campeonato até o momento. Pela expectativa da Série A2, a gente (Divino), São José e XV devemos ser candidatas ao título, caso também não apareça nenhuma surpresa. Toda vitória é importante e muito bem vinda. Mas hoje a gente fez o dever de casa, que é ganhar como mandante”, disse a técnica Lucia Helena. Ela escalou o Divino com Tainá (11 pontos), Laylla (3 pontos), Michelle (10 pontos), Tatiane Pacheco (4 pontos) e Aninha (11 pontos). Entraram durante o jogo Joseanne (21 pontos – cestinha do jogo) e Carol (2 pontos). O próximo jogo do Divino/COC será dia 21 de abril, fora de casa, contra Presidente Venceslau.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário