Mano evita descartar Ganso da Copa América
Treinador confia na recuperação do meia do Santos, que está lesionado
Agência Lancepress
O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, participou, nesta segunda-feira, de um seminário sobre a Copa de 2014, promovido pelos jornais "O Globo" e "Extra" e não descartou a possibilidade de o meia do Santos Paulo Henrique Ganso jogar a Copa América, apesar de a previsão inicial de recuperação do jogador ser de 45 dias, o que significa que ele só estaria plenamente recuperado às vésperas da competição na Argentina.
"Vamos esperar um pouco mais. Estamos na semana de decisão do Campeonato Paulista, então é normal que se tenha prudência com esses prazos. Talvez não seja necessário tanto tempo. Não gosto de criar problemas por antecipação. Assisti o jogo, e a lesão não me pareceu tão grave. Vamos com mais calma. É importante esperar acontecer e tomar decisões bem embasadas", declarou o treinador.
Mano destacou o fato de que Ganso é um meia de ligação ideal para a Seleção, pois organiza as jogadas de ataque.
"Ganso é um organizador, um meia capaz de pensar o jogo para a equipe. Esse jogador mais completo está difícil de achar. O Lucas, por exemplo, é mais um ponta de lança, que começa e finaliza as jogadas. É uma pena que o Ganso só tenha conseguido jogar uma partida na Seleção desde que eu assumi. A gente precisa encontrar outros nomes. Meu papel neste momento é encontrar e afirmar outros nomes", completou.
Para o ex-técnico Carlos Alberto Parreira, que assim como Zagallo também participou do evento, está difícil encontrar o meia de ligação ideal para a Seleção.
"Nosso número 10 está fazendo falta, é o grande desfalque. Ganso é uma promessa. Lucas apareceu muito bem, mas é um jogador mais de chegada, enquanto Ganso é de organizar, é o grande nome. Tem que organizar o jogo. é uma posição que todo time tem que ter, o pensador do jogo. Infelizmente, no nível de Copa, só temos o Ganso", afirmou Parreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário