Café com leite em campo
Branquinho e Pretinho são gêmeos em tudo, mas quando estão no gramado, mais vale defender seu time do que pensar nos laços de sangue; adversários, neste domingo (12) eles se enfrentam pela primeira vez esse ano
Agência BOM DIA
Emerson e Anderson Martins são companheiros em tudo. Gêmeos idênticos tanto na aparência quanto no talento, eles são adversários apenas em um lugar: quando estão em campo, disputando o Campeonato Amador. Emerson (Branquinho) joga no time da Vila Marlene e Anderson (Pretinho) faz parte do elenco do Shangai, times que neste domingo (12) se enfrentam pela primeira vez neste ano.
A paixão por futebol foi passada de pai para filhos. “Desde criancinha meu pai gostava muito de bola e ele arranjou time para a gente. Aí, fomos pegando gosto”, conta Branquinho.
Eles começaram a carreira profissional juntos na categoria de base do clube do Guarani em 1998, quando tinham 14 anos. Desde então, cada um seguiu seu caminho dentro do futebol.
Pretinho permaneceu no Guarani até 2005, quando partiu para tentar a vida de jogador na Holanda. Ficou três meses no time Sey Nort e voltou para o Brasil. Mesmo assim, garante que a experiência lá fora foi válida para sua carreira. Em 2006 e 2007 jogou pelo Campinas, depois foi a vez de tentar a carreira no Limense, mas uma lesão no joelho o afastou por um tempo e acabou não voltando para o futebol profissional. Desde 2009, defende os times amadores de Jundiaí.
Já Branquinho saiu do Bugre logo cedo. Em 1999 deixou de jogar pelo Guarani, voltando ao campo só em 2001, quando conseguiu uma vaga no Campinas, onde ficou três anos. Em 2007, foi convidado ao Sorocaba só para disputar o campeonato e logo em seguida já começou a participar do Campeonato Amador de Jundiaí.
Em 2009, os irmãos voltaram a jogar juntos, no time São Camilo. Mas a união em campo durou apenas um ano. Em seguida, Branquinho partiu para o Vila Marlene e Pretinho para o Shangai. “Até entrar no gramado ele [Branquinho] é gente boa. Entrou lá, tudo muda”, diz Pretinho sobre a rivalidade em campo.
No ano passado se enfrentaram duas vezes: “Meu time ganhou um jogo e o dele o outro. Está um a um, agora vamos para o desempate”, afirma Branquinho. Mas Pretinho rebate: “Ano passado o time dele foi campeão do Amador, tive que aguentar muita piadinha. Esse ano quero tirar a taça do Vila Marlene”. A mesma sede pela taça é partilhada por Branquinho, que espera levar o título mais uma vez. “Tomara que eu seja campeão, senão terei que aguentar ele a semana toda.”
Atualmente, os irmãos também participam juntos da Seleção de Jundiaí, que vem disputando o Campeonato Estadual.
Parceria / Além da paixão pelo futebol, os gêmeos partilham muitas outras “coincidências”. Ambos são casados e têm uma filha de 4 anos. Fora isso, são proprietários de um lava-car na Vila Rio Branco, onde trabalham juntos. “Gêmeos tem que ser gêmeos até o final”, brincam.
Branquinho
Nome_Emerson Martins
Idade_27 anos
Posição_Lateral direito
Time_Vila Marlene
Pretinho
Nome_Anderson Martins
Idade_27 anos
Posição_Volante
Time_Shangai
Nenhum comentário:
Postar um comentário