sexta-feira, 10 de junho de 2011

Futsal

Estadual de futsal: Equipe sub 20 do Paulista volta a jogar após 15 dias


Após 15 dias, o time sub 20 do Paulista Futsal/Cimentolit volta a jogar, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Paulista. Já classificado à 2ª fase, o time comandado pelo técnico Alexandre Paulino enfrentará o Franco da Rocha/Flamengo, a partir das 21 horas, no ginásio Anexo do Bolão, em Jundiaí.

O último compromisso do Paulista/Cimentolit aconteceu no dia 26 de maio, quando perdeu por 4 a 2 para o Corinthians/São Caetano. Desde então, o time enfrentou uma longa rotina de treinamentos, fato que se repetirá após o jogo desta sexta, já que a próxima partida, diante da AABB, em São Paulo, está marcada apenas para o dia 22 de junho.
Com 14 pontos, o Paulista/Cimentolit é o segundo colocado no Grupo A e está 4ª lugar na classificação geral do campeonato. A meta do time, nestes dois últimos compromissos válidos pela 1ª fase, é garantir um bom posicionamento, já pensando na próxima etapa da competição.
Matéria: Assessoria de imprensa do Paulista Futsal





Joelhos de aquiles

Três jogadores do Paulista/Cimentolit que tiveram de operar o joelho no ano passado agora se preparam para voltar às quadras; médico explica que a chuteira de futsal é um dos causadores das lesões na região do joelho


Agência BOM DIA

O Paulista/Cimentolit está prestes a ganhar reforços conhecidos. Três dos seus jogadores tiveram que operar o joelho no ano passado e agora estão em franca recuperação. Mateus, Daniel e Wilsinho estão voltando às quadras pouco a pouco.

O fixo de 21 anos, Mateus Carrara, se lesionou em dezembro do ano passado em uma dividida de bola. Depois da cirurgia para curar o joelho torcido, sua recuperação tem sido gradual. Apesar disso, ainda não se sente pronto para jogar. Ele jogou poucos minutos nas quartas de final da Copa TV Tem, no mês passado, mas logo sentiu a contusão e foi substituído. Por causa disso, a volta efetiva às quadras vai demorar um pouco mais. “Ainda não vai dar para jogar sábado, mas acho que com mais duas semanas de treino já estou bem”, afirma.

O mesmo tipo de lesão sofreu o pivô Daniel Pinheiro Silva, 29. Ele se machucou no final de setembro de 2010 e foi operado em outubro. Até três semanas atrás se mantinha só fazendo fisioterapia e agora está de volta aos treinos.

Daniel entrou na final da Copa TV Tem apenas por um minuto, para bater uma falta e pegar o ritmo de jogo novamente. A mesma estratégia deve ser usada no jogo deste sábado (11) contra o Wimpro Guarulhos. “A minha recuperação tem sido boa, devo entrar por 1 ou 2 minutos no jogo para ir adquirindo ritmo”, comenta. Mesmo assim, ele ainda está preocupado com o esforço que fará. “Joelho sempre causa esse receio”.

O ortopedista João Luiz Pereira da Silva Neto explica que a torção acontece devido à rotação dos joelhos. O médico estima que uma em cada mil pessoas tenham problemas com o joelho, principalmente os atletas. “No futebol de campo ou de salão, o jogador apoia no joelho e roda o corpo em cima dele”.

Esse tipo de movimento, ao qual o joelho não está acostumado, pode gerar o rompimento de ligamentos. “A chuteira do futebol de salão é um dos fatores que geram esses rompimentos. Ela é reta e aderente ao piso, para prender o pé.”

Superação/Entre as lesões que podem acontecer, destaca-se o rompimento do ligamento cruzado, principal ponto de estabilidade do joelho, que leva 6 meses para ficar curado após a cirurgia. O fixo/ala Wilson Renato Pereira Rosa, 23, teve exatamente essa contusão, além do menisco. Mas mesmo após 8 meses e meio sem jogar, foi só ter a bola nos pés que já correu para o gol e marcou um dos pontos do Paulista sobre o Santos. Wilsinho voltou a jogar no final da partida contra o time de São José do Rio Preto e desde então tem feito parte do elenco em todos os jogos. “Agora é pegar confiança e ritmo para voltar a 100%”, diz. A expectativa para o jogo deste sábado (11) é levar os 3 pontos.

Mais treino para garantir vitória
Música no rádio e bola rolando na quadra. A equipe do Paulista/Cimentolit se preparou nesta quinta-feira (09) e volta a treinar nesta sexta-feira (10) no ginásio Romão de Souza, buscando a melhor condição possível para encarar o Wimpro/Guarulhos neste sábado (11) na quadra anexa do Bolão, às 18h30. A equipe atualmente ocupa a 6ª posição no Campeonato Estadual e tem que enfrentar mais 4 times para garantir uma vaga entre os 12 que passam para a próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário