sexta-feira, 10 de junho de 2011

Paulista FC

Novos reforços do Paulista, Rafael Ferro e Wellington, participaram do Lance Livre









Os 2 novos reforços do Paulista para a disputa da Copa Paulista estiveram nesta quinta-feira participando do programa Lance Livre, na TVE Jundiaí. O lateral-direito Rafael Ferro, o Ferrinho, e o volante Wellington, participam da atração comandada pelo jornalista Rafael Santos.

No programa, ambos reelembraram que atuaram juntos pelo Peixe, onde começaram. Foi na Taça Belo Horizonte de juniores, em 2000, quando o time santista foi vice-campeão perdendo nos pênaltis para o Cruzeiro.


Outra curiosidade que liga os novos reforços do Galo, é que ambos nasceram em Santos.

Wellington, atualmente com 29 anos, esteve muito próximo de ganhar uma Taça Libertadores da América. Ele esteve presente no elenco do Santos na decisão de 2003, quando o Peixe, que tinha Robinho e Diego, decidiu a final contra o Boca Juniors-ARG de Tevez. Foram 2 vitórias do clube argentino, sendo que Wellington começou o 2º jogo da final, atuando na lateral-direita, mas saíndo da equipe aos 29 minutos no 1º tempo para entrada de Nenê (meia-atacante revelado no Paulista e agora está no PSG-FRA).

Ambos os atletas no programa acreditam que o Paulista é um dos favoritos a ganhar a Copa Paulista. “O Paulista nos últimos 2 anos esteve na final, sendo vice em uma vez e campeão no ano passado”, declarou Rafael Ferro. “A gente não pode entrar mole, pois todo mundo quer ganhar a Copa Paulista para estar presente na Copa do Brasil”, concluiu Wellington.
Ambos os jogadores afirmaram que o grupo que o Paulista encontrou na 1ª fase é bastante complicado. “Tem o Corinthians, que virá com a sua equipe sub 20, mas tem camisa. Tem o Osasco fez uma ótima campanha na A-3”,disse Ferrinho.

“No grupo tem o Pão de Açúcar que sempre investe e o São José que tem uma torcida que sempre comparece”, lembrou Wellington.
Os dois jogadores já atuaram no futebol fora do país. Rafael Ferro já esteve no futebol português, enquanto Wellington esteve atuando no Hapoel Tel Aviv de Israel e em dois times do Japão: Giravanz Kitakyushu e Avispa Fusuoka, clube no qual jogou o atual técnico do Paulista, Wagner Lopes. O último clube de Wellington foi o Red Bull na Série A2. O último clube de Ferrinho foi o Sport Barueri.
Também estiveram o professor Michael Francisco, da natação de Jundiaí, e Klauss Berghmann, do tênis de mesa jundiaiense. Micheael declarou que pela quantidade de pessoas nos dias atuais que procuram a piscina do Bolão para as aulas, todo inicio de mês, quando são abertas novas vagas, é realizado um sorteio para selecionar as pessoas, devido a grande quantidade de procura. Klauss disse no programa que Jundiaí teve nesta semana 2 atletas da sua equipe para-olimpíca já pré-selecionados para a disputa dos Jogos Para Pan-americanos, que acontecem em Guadalajara-MEX, em novembro. O programa também contou com a presença do jornalista Thiago Batista.
Matéria: Thiago Batista (com apoio da equipe técnica da TVE Jundiaí)





Galo volta a sofrer com ameaça de greve

Site Meu Paulista
Parte dos funcionários do Paulista decretou, na manhã desta quinta-feira, “estado de greve”.

O protesto engloba funcionários da portaria, rouparia, cozinha e departamento administrativo do clube.

A informação foi publicada pelo repórter Caio Mass, da TV Rede Paulista, em sua conta no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário