Paulistão de futsal: Daniel Cearense lidera reação do Paulista no empate com a Wimpro
O Paulista perdia até os 30 segundos do final do 1º tempo por 3 a 0 para a Wimpro, neste sábado, no Romão de Souza, mas soube reagir e conquistou um empate importante contra o time de Guarulhos por 4 a 4, em partida válida pelo Campeonato Paulista de futsal adulto. Com o resultado, o time jundiaiense subiu para 7º com 19 pontos, enquanto a Wimpro está na 10ª colocação com 14 pontos. Destaque do jogo foi Daniel Cearense, que liderou a reação do Galo na partida, marcando 2 gols na sua 1ª partida pelo Estadual, após passar 9 meses fora das quadras, devido a uma lesão no joelho (no qual teve ser operado).
A Wimpro começou o jogo como gostaria: marcando. Logo com 25 segundos, Angelo recebeu na esquerda e na saída de Erick abriu o placar. Fechadinha e apostando nos contra-ataques o clube de Guarulhos marcou o 2º aos 12min33, com Rafael, em chute forte, que bateu ainda no travessão antes de entrar. A Wimpro anotou o 3º aos 17min11, novamente com Rafael, em jogada de escanteio.
Perdendo por 3 a 0, Xepa arriscou e colocou Emerson como goleiro-linha, aos 18 minutos. A tática funcionou ainda na etapa inicial e Daniel Cearense, a 6 segundos do intervalo, aproveitou rebote do ataque do Galo (chute de Fábio, que Andrezinho tentou desviar) e mandou para o fundo das redes.
No 2º tempo, sem arriscar a tática do goleiro-linha o Galo chegou ao 2º gol aos 8min30, com Emerson, em chute forte da esquerda. Mas 13 segundos depois, Rafael Silva, recebeu na área e mandou para o fundo das redes de Erick, anotando o 4º da Wimpro e jogando uma pequena ducha de água fria (no gelado Romão de Souza).
Mas 53 segundos depois, Zequinha chutou forte da esquerda e o goleiro de Guarulhos, Douglas, não conseguiu fazer a defesa e deixou a bola entrar, com o Tricolor anotando o 3º gol. Aos 13min15, novamente brilhou a estrela de Daniel Cearense, que recebeu na entrada da área, de costas para o gol, girou e mandou para o gol marcando um belo gol, decretando a igualdade por 4 a 4.
“Estou bastante fora de ritmo. Teria que fazer uma preparação melhor, mas não temos muito tempo. Me senti no começo inseguro, mas durante a partida acabei pegando confiança”, disse Daniel Cearense, que pediu para Xepa, para entrar no jogo. “No momento que marquei o 1º gol, quase chorei, pois ficar 9 meses parado não é nada fácil. Sobre o gol, ali fiquei tipo Romário, sobrou estou ali para guardar”, completou o pivô.
“O Cearense por característica é um pivô difícil de marcar, já que é canhoto e tem um ótima base (de corpo). Ele estava voltando de cirurgia, mas para ele, se a bola sobrar ele coloca pra dentro, pela qualidade que tem”, declarou o técnico Xepa, do Galo. O Paulista volta a jogar na próxima quarta-feira, às 19h30, contra a AABB, na capital paulista, com previsão de transmissão ao vivo da Espn Brasil.
Matéria: Thiago Batista-Site Esporte Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário