Recife Open tem semifinais brasileiras com Rogerinho e Julinho se enfrentando
Os ares da praia de Boa Viagem parecem ter feito bem aos brasileiros que disputam o Recife Open, na capital do Pernambuco. Nesta sexta-feira, os paulistas Caio Zampieri e Ricardo Mello, cabeça de chave número 1 no torneio, foram os responsáveis por eliminar os dois únicos estrangeiros ainda vivos, os alemães Denis Gremelmayr e Peter Gojowczyk, garantindo semifinais 100% brasileiras. Do outro lado da chave, o duelo semifinal envolvera segundo e terceiro favoritos, respectivamente os campeões por Jundiaí dos Jogos Abertos de 2009, Rogério Silva e Júlio Silva.
Rogerinho e Julinho venceram ambos os jogos pelas quartas de final contra compatriotas e em sets diretos. Rogerinho acabou com a boa campanha do quali gaúcho Marcelo Demoliner, com parciais de 7/5 e 6/3. Por sua vez, Julhinho despachou o paulista Rafael Camilo com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h19 de confronto. A semi do Recife Open será a nona vez que os dois se enfrentam, a quarta em challenger. Embora cada um tenha quatro vitórias até então, Rogerinho levou a melhor nos outros três encontros em challengers, perdendo apenas nos futures.
Embalado pelo vice-campeonato no challenger de Campinas, na semana passada, Zampieri contou com o abandono de Gremelmayr, quarto favorito no evento pernambucano, quando vencia com parciais de 7/6 (7-5) e 3/0, depois de 1h20 de confronto. Seu próximo rival será justamente Mello, que também contou com a desistência de Gojowczyk para avançar.
Mello havia perdido o primeiro set para o rival germânico, mas depois venceu oito games seguidos até que Gojowczyk acabou largando a partida, quando o placar anotava vantagem para o brasileiro de 5/7, 6/0 e 2/0. O campineiro tem apertada vantagem no retrospecto contra Zampieri, com duas derrotas e três vitórias, a última delas em Campos do Jordão, neste ano.
Matéria: Site Tênis News
Nenhum comentário:
Postar um comentário