sábado, 1 de outubro de 2011

Tênis

Rogério Dutra vence Julinho Silva e avança a decisão do Recife Open de tênis

Com placares idênticos, os paulistas Ricardo Mello e Rogério Silva levaram a melhor sobre seus respectivos adversários nas semifinais do Recife Open e se classificaram para a decisão. Primeiro a entrar em quadra, Rogerinho anotou duplo 6/3 sobre o amigo, o jundiaiense Júlio Silva, confirmando a condição de cabeça de chave número 2 após 1h32 de partida.

No segundo duelo do dia, foi a vez de Mello fazer valer seu favoritismo sobre o paulista Caio Zampieri, anotando outro duplo 6/3 para se juntar a Rogerinho na final. Esta será a quarta os dois paulistas irão se enfrentar, sendo que até então o canhoto de Campinas levou a melhor nos três encontros anteriores.

Principal candidato ao título em Recife, Mello nunca perdeu um game sequer para Rogerinho, mas não deverá ter moleza apesar do retrospecto amplamente favorável, uma vez que seu rival na decisão vem em grande fase e é atualmente o terceiro melhor brasileiro no ranking da ATP, atrás apenas de Thomaz Bellucci e de João Souza, o Feijão.

Rogerinho não teve um começo muito animador contra o amigo Julinho, que venceu os dois primeiros games da partida. Mas o número 3 do Brasil reagiu prontamente e devolveu a quebra em seguida, fechando o set com mais duas quebras sobre o veterano de 32 anos. No segundo set, o paulistano repetiu o 6/3 da parcial anterior e fechou o duelo.

A outra semifinal foi mais tranquila para Mello, que em momento nenhum chegou a ter uma quebra de desvantagem. Sacando muito bem, com aproveitamento de 84% nos pontos disputados com o saque, o campineiro não teve o serviço ameaçado uma vez sequer e anotou três quebras sobre Zampieri em 12 oportunidades.

Matéria: Site Tênis News

Nenhum comentário:

Postar um comentário