Padre Divo completa 70 anos e juvenil do Divino homenageia ele com vitória por 70 a 54 e vaga na final do Estadual
A equipe juvenil do Divino/COC homenageou, Padre Divo Binotto, que está na direção da equipe e que completou nesta quarta 70 anos de vida. E o padre ganhou como presente do time jundiaiense um ponto por cada ano de vida. E assim o Divino derrotou o São Caetano/UNIP por 70 a 54, nesta quarta-feira a tarde no Ginásio Romão de Souza, e está na decisão do Campeonato Estadual de basquete feminino. O time jundiaiense fechou o playoff semifinal em 2 a 1.
O adversário do Divino na final será o Finasa/Osasco, que jogando em casa venceu também nesta quarta, o Unimed/Americana por 71 a 65 e fechando a série por 2 a 1. Por ter melhor campanha, a equipe de Jundiaí jogará a segunda e terceira partidas do playoff em casa. As datas ainda não forma informadas pela Federação Paulista de Basquete, o que deverá acontecer até o final desta semana.
O jogo
O primeiro quarto começou equilibrado com as equipes se alternando no placar. Mas nos minutos finais, São Caetano acertou quatro lances de três pontos que ajudaram a equipe a vencer o quarto por sete pontos de diferença (22 a 15).
Mas depois o Divino dominou o jogo e no segundo quarto deu um verdadeiro massacre na equipe adversário. Lideradas por Tainá e Kika, cestinhas do time com 22 e 18 pontos respectivamente durante toda a partida, o time jundiaiense foi para o intervalo com quatro pontos de vantagem (35 a 31).
No terceiro quarto, o equilibrio esteve de novo a tona, mas mesmo assim o Divino abriu um ponto no final e foi para o quarto final com cinco pontos a frente (51 a 46). No quatro primeiros minutos do último quarto, a equipe jundiaiense se impôs e não deixou o time do ABC jogar, e vencendo o quarto por 12 a 0. Depois esperando o tempo passar, o Divino administrou o jogo, vencendo o quarto por 19 a 8 e o jogo por 70 a 54 e se garantido na grande final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário